
Único bicampeão brasileiro da Série B da história do Paysandu, o ex-volante Rogerinho Gameleira já exerce outra função na Curuzu há quatro anos. Auxiliar-técnico do clube, ele já dirigiu o time profissional em jogos oficiais em oito oportunidades, acumulando cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Com a saída de Marcelo Chamusca, que entregou o cargo na manhã deste domingo (18), Rogerinho vai comandar o Papão na partida desta terça-feira (20), em casa, contra o Boa Esporte-MG, pela Segundona.
A estreia do auxiliar-técnico foi na Série B de 2013, quando atuou à beira do campo em três partidas, a primeira na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná-PR, no Mangueirão, no dia 30 de julho. Em seguida, ele dirigiu o time na derrota por 2 a 0 para o Avaí-SC, na Ressacada, e no empate sem gols com o Sport-PE, na Ilha do Retiro. No ano seguinte, Rogerinho comandou a equipe bicolor que venceu o Coritiba por 2 a 1, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela Copa do Brasil.
No Parazão 2015, Rogerinho atuou como técnico interino apenas uma vez, na partida em que o Papão venceu o Paragominas por 2 a 1, na Arena Verde. Já na Série B do ano passado foram mais duas experiências: empate em 0 a 0 com o Bragantino-SP, no Nabi Abi Chedid, e uma vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma-SC, no Estádio Heriberto Hülse.