.jpeg)
No penúltimo jogo do time em Belém neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu parou diante do Ceará. Na noite desta sexta-feira (28), no Estádio Mangueirão, os visitantes venceram por 2 a 1, com gols de Elton e Arthur Cabral, enquanto Magno descontou para o Papão.
No primeiro tempo, os donos da casa tiveram uma série de dificuldades para jogar. Aos 12 minutos, Ricardinho cobrou escanteio da direita e a zaga bicolor afastou. Na segunda tentativa, no entanto, o cruzamento encontrou o atacante Elton, que completou de cabeça para as redes. Pouco inspirado em campo, o Papão só levou perigo ao adversário aos 42, em uma cobrança de falta de Rodrigo defendida por Everson. Três minutos depois, Gualberto ainda assustou, de cabeça, após escanteio cobrado por Ayrton.
Na etapa final, o Paysandu voltou melhor. Aos 11 minutos, os donos da casa tiveram a primeira chance de empatar, em uma jogada que começou com o chute forte de Rodrigo defendido por Everson. Na sobra, a bola passou por Anselmo. O Ceará respondeu aos 14, quando Ricardinho cobrou falta com perigo, mas Emerson mandou para escanteio. Dois minutos depois, em um contra-ataque, Perí lançou para Magno, que saiu frente a frente com o goleiro. O atacante bicolor foi mais rápido e deu um toque com o bico da chuteira na bola, que parou no fundo do gol.
Atacante Magno marcou o seu primeiro gol com a camisa do Paysandu
Após o gol de empate, o Lobo melhorou consideravelmente na partida, mas os cearenses ficaram em vantagem de novo. Aos 32 minutos, em uma jogada pelo lado esquerdo, Arthur Cabral recebeu a bola nas costas da defesa e bateu de primeira, de pé esquerdo, para dar a vitória ao time alvinegro.
Com o resultado, o Papão permanece na 16ª colocação na tabela, com 20 pontos. O Paysandu volta a campo na noite da próxima terça-feira (1º) para enfrentar o Santa Cruz-PE, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 1x2 Ceará
Data: 28/07/2017
Hora: 21h30
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Renda: R$ 66.435,00
Público: 3.723 (pagantes); 1.180 (credenciados); 4.903 (total)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Gualberto (P); Elton, Ricardinho e Tiago Alves (C)
Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gualberto e Perí; Augusto Recife (Fábio), Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Magno) e Rodrigo; Bergson (Anselmo) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.
Ceará: Everson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Tiago Alves e Romário; Richardson, Pedro Ken, Lelê e Ricardinho (Lima); Roberto (Cafu) e Elton (Arthur Cabral). Técnico: Marcelo Chamusca.