.jpg)
Fora de casa, o Paysandu conseguiu se reabilitar na Série B do Brasileiro com mais uma vitória longe de seus domínios. Apesar de ter saído atrás no placar, o Papão mostrou força e, de virada, venceu o Santa Cruz-PE em plena a Arena Pernambuco, na noite desta terça-feira (1º), com gols de Ayrton e Bergson. Com mais este resultado positivo, o Papão chegou aos 23 pontos e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento.
Mesmo jogando fora de casa, o Papão se mostrou muito a vontade desde o início da partida. O time bicolor era mais perigoso, saía em velocidade e finalizava bem mais que a equipe da casa, que em uma das poucas chances de gol, achou um pênalti aos 36 minutos de jogo, quando a bola tocou na mão do lateral-esquerdo Perí após um cruzamento. Ricardo Bueno, cobrou no canto esquerdo do goleiro Emerson, que ainda acertou o canto, mas não alcançou a bola. Apesar da desvantagem no placar, o primeiro tempo terminou com o Papão mais perigoso da partida.
Time bicolor demonstrou muita determinação desde o primeiro minuto de jogo
Disposto a reverter o placar, o Lobo voltou para o segundo tempo sem diminuir o ritmo da etapa inicial, e logo aos dois minutos chegou ao empate através de uma bela cobrança de falta do lateral-direito Ayrton. Motivado com o gol, cinco minutos depois a equipe bicolor encaixou mais uma bela troca de passes e, em um rápido contra-ataque, Ayrton lançou para Magno, que ficou com campo livre até o goleiro Júlio César. O arqueiro do Santa saiu da área, foi driblado pelo atacante bicolor, mas fez falta e acabou expulso.
Com a desvatagenm numérica em campo, o Santa Cruz procurou apenas se defender, mas na reta final de jogo, aos 42 minutos, em mais um belo contra-ataque bicolor, o atacante Bergson iniciou uma jogada individual pela esquerda e, na entrada da área tocou para o atacante Anselmo, que devolveu a bola para o artilheiro bicolor encher o pé esquerdo e estufar as redes do Santa Cruz e decretar o placar final do jogo em 2 a 1 para o Paysandu.
A delegação bicolor retorna a Belém no início da tarde desta quarta-feira (2) e já foca no duelo do próximo sábado (5), diante do Figueirense-SC, às 19 horas, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 1x2 Paysandu
Data: 01/08/2017
Hora: 20h30
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Renda e Público: Não divulgados
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões Amarelo: Alex Travassos, Bruno Silva, Derley (S); Ayrton, Fábio Matos, Nando Carandina, Perí, Magno e Welinton Jr (P)
Cartão Vermelho: Júlio César (S)
Santa Cruz: Julio Cesar; Alex Travassos (Nininho), Bruno Silva, Salles e Tiago Costa; Derley, João Ananias; André Luís (Augusto), Thiago Primão, Bruno Paulo (Jacson) e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira.
Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gualberto e Perí; Renato Augusto, Nando Carandina (Welinton Jr) e Rodrigo (Augusto Recife); Magno (Fábio Matos), Bergson e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.