notícias

Bicolores ficam no empate com o Atlético-GO

icone de bola de futebol

Os bicolores não apresentaram um bom futebol no primeiro tempo, mas no segundo tomaram a posse da partida, mas não conseguiram abrir o marcador. De tal forma, os visitantes não conseguiram balançar as redes do Paysandu e a partida entre as duas quipes acabou no empate de 0 a 0, no jogo disputado neste sábado (21), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo confronto dos bicolores na competição será nesta terça-feira (24), contra a Chapecoense-SC, na Curuzu.

1º TEMPO

A primeira etapa de jogo começou com o Paysandu buscando abrir o marcador. Nos 10 minutos iniciais, os bicolores apareceram no ataque, em jogadas iniciadas pelas laterais, porém, quem assustou foram os visitantes, aos 7 minutos, em falta cobrada próxima da grande área. O meia João Paulo foi para a cobrança e quase surpreendeu o goleiro Paulo Rafael.

Após os 15 minutos, o jogo começou a se tornar equilibrado. Os visitantes pressionavam o Paysandu em busca do gol e o time bicolor acabava por errar passes pelas laterais. Yago Pikachu foi utilizado muitas vezes pela direita, mas a marcação forte dos jogadores do Atlético-GO impediam a subida ao ataque do lateral. Aos 22 minutos, o jogador Guilherme Santos chutou de longe e Paulo Rafael fez uma bela defesa. Na resposta, Vanderson faz a mesma jogada, mas o chute foi para longe do gol.

Aos 33 minutos, o Dragão assustou novamente o Paysandu no chute de Dodó, que pegou bem na bola de fora da área e o goleiro Paulo Rafael teve que fazer uma bela defesa. Os minutos finais não deram tantas emoções e a primeira etapa terminou com o empate parcial por 0 a 0.

2º TEMPO

O segundo tempo foi diferente para o Paysandu, que passou a comandar o jogo por completo. Logo aos seis minutos, Vanderson arriscou o chute de fora da área e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Márcio. Os visitantes não estavam quietos e aos 10 minutos, João Paulo tentou aproveitar o cruzamento feito na área, mas o chute saiu fraco, não apresentando perigo para a defensiva do Paysandu.

Os ares da partida mudaram. As duas equipes mostravam boa movimentação, mas quem arriscava mais era o Paysandu. Iarley, que entrou no lugar de Jailton, para subir o ataque do Paysandu em busca do gol. Aos 30, o próprio Iarley recebeu a bola dentro da grande área e chutou, mas a bola acabou sendo desviada pela zaga adversária.

Os minutos finais trouxeram mais emoções, especialmente o último lance da partida. Na falta em favor do Paysandu cobrada por Djalma. O jogador cobrou pela esquerda a falta e Marcelo Nicácio quase conseguiu desviar a bola para o gol, que acabou indo em direção do goleiro Márcio. Após o lance, o árbitro da partida encerrou o jogo e o placar da partida ficou nos 0 a 0.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Pablo, Fábio Sanches e Gilton (Heliton); Vanderson, Zé Antônio, Jaílton (Iarley) e Alex Gaibu; Aleílson (Djalma) e Marcelo Nicácio. Técnico: Rogerinho Gameleira

ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos (Marino); Dodó, Régis, Ernandes e João Paulo (Jorginho); Juninho (Anselmo) e Ricardo Jesus. Técnico: PC Gusmão

Cartões Amarelos:Pablo, Vanderson, Zé Antônio e Iarley (PAYSANDU), Anderson Conceição e Régis (ATLÉTICO-GO)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo

Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Roberto Soares dos Santos Junior

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lado B: mais de dez mil bicolores já garantiram presença no primeiro clássico
06 de maio de 2025Lado B: mais de dez mil bicolores já garantiram presença no primeiro clássico
“Estamos nos cobrando muito”, afirma Matheus Nogueira sobre últimos jogos
05 de maio de 2025“Estamos nos cobrando muito”, afirma Matheus Nogueira sobre últimos jogos
Direção bicolor promove mudanças no departamento de futebol
05 de maio de 2025Direção bicolor promove mudanças no departamento de futebol
Bicolores vencem primeira etapa do Campeonato Paraense nas águas da Baía do Guajará
04 de maio de 2025Bicolores vencem primeira etapa do Campeonato Paraense nas águas da Baía do Guajará
Time bicolor empata pelo Campeonato Brasileiro Série A2 com o Fortaleza-CE
04 de maio de 2025Time bicolor empata pelo Campeonato Brasileiro Série A2 com o Fortaleza-CE

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni