
Foi uma noite de festa. Mais de seis mil pagantes acompanharam de perto a vitória do Paysandu sobre a Chapecoense por 2 a 1, em partida disputada pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi também a primeira vitória de Vágner Benazzi sob o comando do elenco bicolor nesta competição. Yago Pikachu, aproveitando o bom cruzamento feito pela esquerda e Eduardo Ramos, de falta, assinalaram os gols do Paysandu na partida. Bruno Rangel, no finalzinho de jogo, descontou para os catarinenses. Com esta vitória, o Paysandu consegue sair parcialmente da zona do rebaixamento, isto porque a rodada ainda não acabou. O Papão até o momento está na 15ª colocação com 27 pontos. O próximo confronto dos bicolores na Série B será contra o Guaratinguetá-SP, no Estádio Municipal Dario Rodrigues Leite.
1º TEMPO
O Papão começou o primeiro tempo arrasador. Logo aos 4 minutos, Heliton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Djalma ainda desviou de cabeça e Yago Pikachu aproveitou o cruzamento e marcou o primeiro gol da partida.
Em seguida, aos seis minutos, em cobrança de falta pela esquerda, o meia Eduardo Ramos chutou forte, e o goleiro Juliano acabou aceitando. Seria o segundo gol do Paysandu em menos de 10 minutos de jogo.
Na resposta aos ataques do Paysandu, a Chape tentou aos oito minutos com Paulinho Dias, aproveitando o toque de Soares e chutou forte para o gol, e Paulo Rafael afastou de soco o perigo. O jogo ficou movimentado, mas as duas equipes não conseguiam criar boas chances de gol. Somente aos 19 minutos, que Zé Antônio aproveitou a sobra de bola e chutou forte para o gol, passando perto do gol de Juliano. Em seguida foi a vez de Eduardo Ramos arriscar, após boa triangulação do meio campo bicolor, que acabou no chute perigoso do meia, quase marcando o terceiro gol da equipe paraense.
O jogo voltou a ter o seu momento de poucos chutes ao gol, que acabou aos 36 minutos, quando os visitantes avançaram pela esquerda com Fabiano Gaúcho, cruzando para a área. O goleiro Paulo Rafael afastou o perigo e no rebote, Neném chutou com perigo ao gol bicolor. No final do jogo, o Papão voltou a assustar com Heliton, que fez bela jogada pela direita, fintou o zagueiro e chutou forte para o gol, levando perigo aos adversários. Após o lance, a primeira etapa teve o seu final, com a vitória parcial do Paysandu por 2 a 0.
2º TEMPO
Para a segunda etapa, a Chapecoense vinha com apenas um objetivo: virar o jogo. E para isso, aos cinco minutos, Neném chutou de fora da área e obrigou o goleiro Paulo Rafael a fazer uma bela defesa. No rebote, Soares, na pequena área, chutou forte para o gol, mas Paulo Rafael novamente evitou o gol dos visitantes. Os visitantes cresceram na partida, e acabavam por impedir as subidas ao ataque do Paysandu, que por sua vez, se defendia bem com a sua linha de defesa.
Após tanto insistir, os bicolores conseguiram novamente assustar os adversários, aos 25 minutos, na subida de Marcelo Nicácio, que aproveitou o toque de Aleílson e chutou no travessão. No rebote, Djalma tentou aproveitar, mas o lance não valia mais nada, pois o meia estava em posição irregular. Aos 35 minutos, Djalma fez bela jogada e chutou forte para o gol, e o goleiro Juliano fez bela defesa.
Nos minutos finais, a Chapecoense ainda perdeu um jogador, expulso pelo segundo cartão amarelo, o jogador Augusto fez falta no meio de campo e acabou sendo punido com o segundo cartão, sendo expulso da partida. E no final de jogo, Bruno Rangel aproveitou o cruzamento de falta pela esquerda e desviou a bola para o gol, tirando do lance o goleiro Paulo Rafael, mas a vitória não escapou dos bicolores, e o jogo acabou com a vitória por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Pablo, Fábio Sanches e Alex Gaibu; Vanderson (Esdras), Zé Antônio, Djalma e Eduardo Ramos (Diego Bispo); Heliton (Aleilson) e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Benazzi
CHAPECOENSE: Juliano, Fabiano, Rafael, André e Fabinho Gaúcho; Wanderson (Augusto), Paulinho Dias (Rodrigo Gral), Glaydson e Nenén (Athos); Soares e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Cartões amarelos: Eduardo Ramos e Yago Pikachu (Paysandu), Fabinho Gaúcho e Augusto (Chapecoense)
Cartão vermelho: Augusto (Chapecoense)
Gols: PAYSANDU: Yago Pikachu, aos quatro, e Eduardo Ramos, aos seis minutos do primeiro tempo; CHAPECOENSE: Bruno Rangel, aos 47 minutos do segundo tempo