notícias

Paysandu vence a Chapecoense por 2 a 1 dentro da Curuzu

icone de bola de futebol

Foi uma noite de festa. Mais de seis mil pagantes acompanharam de perto a vitória do Paysandu sobre a Chapecoense por 2 a 1, em partida disputada pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi também a primeira vitória de Vágner Benazzi sob o comando do elenco bicolor nesta competição. Yago Pikachu, aproveitando o bom cruzamento feito pela esquerda e Eduardo Ramos, de falta, assinalaram os gols do Paysandu na partida. Bruno Rangel, no finalzinho de jogo, descontou para os catarinenses. Com esta vitória, o Paysandu consegue sair parcialmente da zona do rebaixamento, isto porque a rodada ainda não acabou. O Papão até o momento está na 15ª colocação com 27 pontos. O próximo confronto dos bicolores na Série B será contra o Guaratinguetá-SP, no Estádio Municipal Dario Rodrigues Leite.

1º TEMPO

O Papão começou o primeiro tempo arrasador. Logo aos 4 minutos, Heliton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Djalma ainda desviou de cabeça e Yago Pikachu aproveitou o cruzamento e marcou o primeiro gol da partida.

Em seguida, aos seis minutos, em cobrança de falta pela esquerda, o meia Eduardo Ramos chutou forte, e o goleiro Juliano acabou aceitando. Seria o segundo gol do Paysandu em menos de 10 minutos de jogo.

Na resposta aos ataques do Paysandu, a Chape tentou aos oito minutos com Paulinho Dias, aproveitando o toque de Soares e chutou forte para o gol, e Paulo Rafael afastou de soco o perigo. O jogo ficou movimentado, mas as duas equipes não conseguiam criar boas chances de gol. Somente aos 19 minutos, que Zé Antônio aproveitou a sobra de bola e chutou forte para o gol, passando perto do gol de Juliano. Em seguida foi a vez de Eduardo Ramos arriscar, após boa triangulação do meio campo bicolor, que acabou no chute perigoso do meia, quase marcando o terceiro gol da equipe paraense.

O jogo voltou a ter o seu momento de poucos chutes ao gol, que acabou aos 36 minutos, quando os visitantes avançaram pela esquerda com Fabiano Gaúcho, cruzando para a área. O goleiro Paulo Rafael afastou o perigo e no rebote, Neném chutou com perigo ao gol bicolor. No final do jogo, o Papão voltou a assustar com Heliton, que fez bela jogada pela direita, fintou o zagueiro e chutou forte para o gol, levando perigo aos adversários. Após o lance, a primeira etapa teve o seu final, com a vitória parcial do Paysandu por 2 a 0.

2º TEMPO

Para a segunda etapa, a Chapecoense vinha com apenas um objetivo: virar o jogo. E para isso, aos cinco minutos, Neném chutou de fora da área e obrigou o goleiro Paulo Rafael a fazer uma bela defesa. No rebote, Soares, na pequena área, chutou forte para o gol, mas Paulo Rafael novamente evitou o gol dos visitantes. Os visitantes cresceram na partida, e acabavam por impedir as subidas ao ataque do Paysandu, que por sua vez, se defendia bem com a sua linha de defesa.

Após tanto insistir, os bicolores conseguiram novamente assustar os adversários, aos 25 minutos, na subida de Marcelo Nicácio, que aproveitou o toque de Aleílson e chutou no travessão. No rebote, Djalma tentou aproveitar, mas o lance não valia mais nada, pois o meia estava em posição irregular. Aos 35 minutos, Djalma fez bela jogada e chutou forte para o gol, e o goleiro Juliano fez bela defesa.

Nos minutos finais, a Chapecoense ainda perdeu um jogador, expulso pelo segundo cartão amarelo, o jogador Augusto fez falta no meio de campo e acabou sendo punido com o segundo cartão, sendo expulso da partida. E no final de jogo, Bruno Rangel aproveitou o cruzamento de falta pela esquerda e desviou a bola para o gol, tirando do lance o goleiro Paulo Rafael, mas a vitória não escapou dos bicolores, e o jogo acabou com a vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Pablo, Fábio Sanches e Alex Gaibu; Vanderson (Esdras), Zé Antônio, Djalma e Eduardo Ramos (Diego Bispo); Heliton (Aleilson) e Marcelo Nicácio

Técnico: Vágner Benazzi

CHAPECOENSE: Juliano, Fabiano, Rafael, André e Fabinho Gaúcho; Wanderson (Augusto), Paulinho Dias (Rodrigo Gral), Glaydson e Nenén (Athos); Soares e Bruno Rangel

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Cartões amarelos: Eduardo Ramos e Yago Pikachu (Paysandu), Fabinho Gaúcho e Augusto (Chapecoense)

Cartão vermelho: Augusto (Chapecoense)

Gols: PAYSANDU: Yago Pikachu, aos quatro, e Eduardo Ramos, aos seis minutos do primeiro tempo; CHAPECOENSE: Bruno Rangel, aos 47 minutos do segundo tempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Kevyn não é mais atleta bicolor
15 de julho de 2025Kevyn não é mais atleta bicolor
Prejudicado pela arbitragem, Papão luta bastante e empata com o Atlético-GO
12 de julho de 2025Prejudicado pela arbitragem, Papão luta bastante e empata com o Atlético-GO
Diogo Oliveira e Marina Mabs vivem noite inesquecível com chá revelação na Curuzu
09 de julho de 2025Diogo Oliveira e Marina Mabs vivem noite inesquecível com chá revelação na Curuzu
Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
06 de julho de 2025Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
Com presença em peso da Fiel, Papão empata fora de casa contra o Avaí-SC
05 de julho de 2025Com presença em peso da Fiel, Papão empata fora de casa contra o Avaí-SC

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni