.jpeg)
Com o objetivo de cada vez mais se profissionalizar e investir em seus componentes de Diretoria, o Paysandu Sport Club promoveu, na noite da última quarta-feira (19), uma palestra sobre Coaching com o especialista no assunto, Antônio Carlos Trindade, professor da Fundação Getúlio Vargas. O evento foi realizado no auditório Satoshi Sató, no Hotel Antônio Diogo Couceiro, localizado nas dependências internas do Estádio da Curuzu.
Coaching é uma metodologia de capacitação humana que consiste em ser uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional, destinada às pessoas que buscam a excelência na realização de metas e objetivos. Atualmente é a carreira que mais cresce no mundo.
Segundo o professor Antônio Carlos Trindade, investir nessa metodologia é importante para o clube. "Achei fantástica essa iniciativa do Paysandu. É um clube que vem cada vez mais sendo administrado como uma empresa. A gestão amadora hoje não tem mais espaço em um clube. Hoje, o Papão tem um pensamento profissional, onde nós vemos ferramentas técnicas de gestão avançadas sendo implementadas no clube", afirmou.
O presidente Tony Couceiro lembra que o clube aprimora a profissionalização a cada ano
Ciente da necessidade de estruturar o clube e qualificar os dirigentes, o presidente Tony Couceiro lembrou que esse tipo de programação faz parte do calendário de iniciativas do Paysandu. "Já tem uns anos que o Paysandu vem tentando se profissionalizar ao máximo. Com os ensinamentos do Coaching, nós esperamos aumentar a nossa capacidade e profissionalização para trabalhar no Paysandu", declarou.
Estiveram presentes no evento membros da diretoria do Paysandu, que são responsáveis por vários setores, e conselheiros do clube.