notícias

Papão vence a Tuna e conquista Paraense sub-20 de forma invicta

icone de bola de futebol

Um jogo de total entrega das duas equipes. Assim foi a decisão do Campeonato Paraense de Futebol na categoria sub-20, entre Tuna Luso Brasileira e Paysandu, na manhã deste sábado (28), no Estádio Mangueirão. Depois de um primeiro tempo muito corrido e com o placar empatado, o Papãozinho conseguiu se sobrepor ao adversário e garantiu a vitória por 3 a 2 na etapa final, resultado que garantiu o pentacampeonato da equipe bicolor na história da competição. Foram dois gols de Matheus e um de Lucas Geovani para o Lobo, enquanto Ludson e Brendon Kelvin balançaram as redes pelo lado tunante. A conquista foi de forma invicta.

A etapa inicial de partida foi bastante equilibrada. As duas equipes se lançaram ao ataque em busca gol, que veio logo aos quatro minutos para o Paysandu. Willyam faz um cruzamento rasteiro e Matheus abriu o placar. A Águia respondeu aos 14, em duas chegadas de ataque que terminaram com boas defesas do goleiro Gabriel. Mas aos 36 minutos, Ludson foi mais esperto que a zaga e empatou. Os dois times ainda tiveram outras chances, mas foram para o intervalo com a igualdade no placar.

Bicolores garantiram o quinto título estadual da história da categoria

No segundo tempo, o técnico Aílton Costa mexeu ofensivamente na equipe, e o resultado apareceu rapidamente. Logo aos quatro minutos, Matheus foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o próprio meio-campista correu para a bola e fez o segundo. Cinco minutos depois, Lucas Geovani avançaou em velocidade pela esquerda e chutou no canto para fazer o terceiro.

Título coroou a campanha da equipe, a melhor disparada da competição

Aos 30 minutos, a equipe cruzmaltina conseguiu encaixar um ataque e diminuiu com Brendon Kelvin, que acertou um belo chute. Apesar do gol sofrido, o Papão teve o domínio do restante da partida, e depois dos cinco minutos de acréscimo da arbitragem, garantiu a conquista de mais uma taça. Agora, são cinco títulos estaduais na categoria: 2002, 2006, 2009, 2015 e 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota oficial
04 de julho de 2025Nota oficial
Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
01 de julho de 2025Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
30 de junho de 2025Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
25 de junho de 2025Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni