
O Paysandu tentou, chegou a buscar o empate e tentar o gol da vitória, mas acabou cedendo a pressão dos donos da casa e perdeu a partida para o Figueirense-SC por 3 a 2, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Os gols do Figueira foram marcados por Pablo, Wellington Saci e Maylson. O Papão descontou o placar com Yago Pikachu e Iarley. A próxima partida da equipe alviceleste na Série B será nesta sexta-feira (18), contra o Avaí, no Estádio Leônidas Castro (Curuzu), em Belém.
1º TEMPO
Os bicolores iniciaram a partida para cima dos adversários. Logo no início do jogo, o Papão pressionava em busca do primeiro gol, que veio aos 10 minutos com Yago Pikachu, quando o lateral recebeu a bola e a zaga do Figueirense parou para pedir o impedimento não existente no lance. O jogador do Paysandu não perdoou e abriu o marcador no Orlando Scarpelli. Em seguida, os bicolores voltaram a assustar o Figueira, no chute de fora da área do meia Eduardo Ramos, que acabou explodindo no travessão.
Aos 18 minutos, os donos da casa voltaram a partida e conseguiram o empate com Pablo. O atacante recebeu o lançamento de Maylson e avançou em profundidade pela área bicolor, chutando cruzado no gol de Paulo Rafael, empatando a partida. O jogo continuou movimentado, com as duas equipes aguerridas em fazer o gol de desempate no jogo, mas o resultado não se alterou, e a primeira etapa terminou com o empate parcial por 1 a 1.
2º TEMPO
Na segunda etapa houve mais movimentação pelos dois lados do campo, e mais três gols: Aos 6 minutos, Wellington Saci, em cobrança de falta, virou o placar para os catarinenses, colocando os donos da casa à frente no marcador. A equipe bicolor sentiu o gol e acabou recuando a marcação, permitindo aos adversários a contra-atacarem de forma direta e perigosa. O volante Maylson e o atacante Wellington Saci ainda tiveram outras oportunidades, que acabaram nas defesas do arqueiro bicolor.
O Papão voltou a melhorar em campo, aproveitando principalmente as jogadas laterais pela direita com Yago Pikachu. Mas foi pela esquerda, e por um escanteio, que veio o gol de empate do Paysandu. Aos 38 minutos, Careca cabeceou a bola e o atacante Iarley, que entrou no segundo tempo no lugar de Diego Barboza, desviou a bola para o fundo do gol, igualando o placar. O Figueira não estava morto na partida e tentou o gol por duas vezes com Rodrigo Solto e William, que acabou nas defesas do arqueiro bicolor, mas no final do jogo, em cobrança de escanteio pela esquerda, Maylson cabeceou sem chances de defesa para Paulo Rafael e deu números finais para a partida, que terminou com a vitória do Figueirense por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; William, Thiego, Nirley e Wellington Saci; Paulo Roberto (Nem), Rodrigo Souto, Maylson e Rodrigo (Tchô); Pablo (Ricardinho) e Éverton Santos.
Técnico: Vinícius Eutrópio
PAYSANDU: Paulo Rafael; Leonardo Dagostini, Dirceu e Raul (Dennis); Yago Pikachu, Billy, Vanderson, Diego Barboza (Iarley), Eduardo Ramos e Gilton; Careca (Jaílton).
Técnico: Vágner Benazzi
CARTÕES AMARELOS: Wellington Saci e Rodrigo Souto (Figueirense); Raul e Careca. (Paysandu)