notícias

CT do Paysandu: Tony Couceiro fala sobre o andamento do projeto

icone de bola de futebol

Visando a estruturação do futebol profissional e das categorias de base, o Paysandu trata como prioridade a construção do seu próprio Centro de Treinamento (CT).

O clube já tem um terreno localizado na comunidade de Benfica, em Benevides, doado pela família Aguilera em regime de comodato, e agora trabalha para transformar o espaço de 50 mil m² (100 m de frente por 500 m de fundo) num CT com tecnologia de ponta, campo de futebol, piscina, vestiários e espaço de lazer.

Data Histórica: Vandick Lima assinou contrato de comodato em 19 de janeiro de 2013.

Para dar andamento a este projeto, o engenheiro Tony Couceiro, responsável pelas obras, viajou recentemente para visitar quatro centros de treinamentos modelos pelo Brasil: “Visitamos o CT do Coritiba, do Atlético Paranaense, do São Paulo e do Corinthians. Fomos muito bem recebidos em cada local. As visitas foram importantes porque cada CT tem suas particularidades e podemos incorporar algumas dessas características no nosso”, disse Couceiro.

Visita ao Atlético-PR com o diretor do CT Jackson Moro Em visita ao CT do Corinthians com o supervisor do futebol profissional Saulo Magalhães

Tony Couceiro no Atlético-PR com o diretor do CT Jackson Moro e no Corinthians com o supervisor do futebol profissional Saulo Magalhães.

Atualmente o espaço cedido para o Paysandu é utilizado para treinamentos e jogos das divisões de base do Paysandu, mas se prevê a construção de infra-estrutura para treinamento e de três campos de futebol: um exclusivo para as categorias base e os outros dois para o uso da equipe profissional, sendo um deles com as dimensões do Mangueirão e outro nas dimensões da Curuzú.

Terreno já conta com um campo de futebol para as categorias de base.

Além dos campos de futebol, está prevista a construção de área para os departamentos médico, de nutrição, fisioterapia e outros, de acordo com a necessidade. Também serão construídos dois hotéis: um para as categorias de base e outro para o futebol profissional.

Tony Couceiro explica que dentro de alguns dias será apresentado o anteprojeto, após a aprovação será feito o projeto executivo, com apresentação à todos os departamentos envolvidos no CT. Depois haverá o detalhamento do projeto e a sua conclusão para que sejam iniciadas as obras no espaço.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O telegrama de Deus
18 de julho de 2025O telegrama de Deus
Paysandu participa de reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem
18 de julho de 2025Paysandu participa de reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem
Delegação bicolor desembarca em Curitiba (PR)
18 de julho de 2025Delegação bicolor desembarca em Curitiba (PR)
Paysandu lança sua primeira camisa feita com garrafas pet recicladas
17 de julho de 2025Paysandu lança sua primeira camisa feita com garrafas pet recicladas
Nota de repúdio
16 de julho de 2025Nota de repúdio

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni