notícias

Meia inglês é apresentado na Curuzu

icone de bola de futebol

A Sala de Imprensa do Estádio da Curuzu recebeu a apresentação de mais um jogador que vai integrar o elenco de futebol profissional do Paysandu Sport Club. Trata-se do meia inglês Ryan Williams, de 26 anos. O atleta chegou ao Brasil depois de passar uma temporada no Canadá. Agora, em seu novo desafio na carreira, ele aprimora a sua parte física para poder estrear com a camisa bicolor.

Ryan foi a 17ª contratação do Paysandu na temporada, e mesmo com um contrato inicial de três meses, ele quer aproveitar o tempo para estudar o clube e ajudar o Papão dentro de campo. Com característica de armação, toque de bola refinado e cobrador de faltas, Ryan quer fazer história dentro do clube, que já recebeu dentro de 104 anos de história cinco jogadores ingleses.

Fã assumido do futebol da América do Sul, o atleta destaca que sempre acompanhou os jogos da Seleção Brasileira, e na sua infância também assistiu a uma partida importante do Paysandu. “Vi o jogo entre o Paysandu e o Boca Juniors em La Bombonera, quando eu tinha onze anos de idade”, contou.

Ryan foi apresentado à imprensa pelo executivo de Comunicação do clube

Perguntado sobre a experiência de jogar no Norte do Brasil, Ryan não escondeu que recebeu propostas de outros clubes pelo mundo, mas se agradou com a proposta feita pelo clube paraense. “Cheguei a um momento na carreira em que eu precisava de uma mudança. Recebi propostas de Israel e Holanda, mas quando recebi a proposta do Paysandu foi algo que eu não consegui recusar. Fiquei muito impressionado com o fanatismo da torcida e sei que para os outros ingleses parece uma mudança radical vir para o Brasil, mas achei a oportunidade muito boa e estou aqui agarrando ela com todas as forças”, disse.

Segundo Ryan, a maneira de jogar do futebol inglês, com mais rapidez, difere da maneira de jogar do futebol canadense, que prioriza mais a força física. Já no futebol brasileiro, ele destaca outra qualidade dos jogadores. “Encontrei aqui no Brasil um futebol com mais tática, e acredito que isso vai me ajudar bastante nos jogos, onde vou contribuir também com a minha maneira de jogar”, afirmou.

O jogador segue em ritmo intenso de preparação física nas dependências do clube

Jogador criado na base do Stoke City e com passagens no futebol do Canadá e Escócia, Ryan é acostumado com o clima frio encontrado na Inglaterra, mas destaca que isso não será problema para ele na capital paraense. “Na Inglaterra o gramado é bastante úmido, e podem ter também essas irregularidades no gramado. Na América do Norte tive a chance de jogar em vários climas diferentes. O clima de Belém não é novidade para mim, e isso não vai ser problema na minha adaptação aqui no clube”, finalizou.

Ryan continua intensificando a sua preparação física para poder estrear com a camisa bicolor o mais rápido possível. Ele também ainda aguarda a sua inscrição sair no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota oficial sobre publicação de O Liberal
06 de setembro de 2025Nota oficial sobre publicação de O Liberal
Claudinei Oliveira não é mais técnico bicolor
06 de setembro de 2025Claudinei Oliveira não é mais técnico bicolor
Paysandu contrata centroavante
02 de setembro de 2025Paysandu contrata centroavante
Papão inicia venda de ingressos para jogo contra o Volta Redonda-RJ com promoções
02 de setembro de 2025Papão inicia venda de ingressos para jogo contra o Volta Redonda-RJ com promoções
Bicolores vencem mais um jogo por goleada no Campeonato Paraense sub-20
01 de setembro de 2025Bicolores vencem mais um jogo por goleada no Campeonato Paraense sub-20

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni