
A Sala de Imprensa do Estádio da Curuzu recebeu a apresentação de mais um jogador que vai integrar o elenco de futebol profissional do Paysandu Sport Club. Trata-se do meia inglês Ryan Williams, de 26 anos. O atleta chegou ao Brasil depois de passar uma temporada no Canadá. Agora, em seu novo desafio na carreira, ele aprimora a sua parte física para poder estrear com a camisa bicolor.
Ryan foi a 17ª contratação do Paysandu na temporada, e mesmo com um contrato inicial de três meses, ele quer aproveitar o tempo para estudar o clube e ajudar o Papão dentro de campo. Com característica de armação, toque de bola refinado e cobrador de faltas, Ryan quer fazer história dentro do clube, que já recebeu dentro de 104 anos de história cinco jogadores ingleses.
Fã assumido do futebol da América do Sul, o atleta destaca que sempre acompanhou os jogos da Seleção Brasileira, e na sua infância também assistiu a uma partida importante do Paysandu. “Vi o jogo entre o Paysandu e o Boca Juniors em La Bombonera, quando eu tinha onze anos de idade”, contou.
Ryan foi apresentado à imprensa pelo executivo de Comunicação do clube
Perguntado sobre a experiência de jogar no Norte do Brasil, Ryan não escondeu que recebeu propostas de outros clubes pelo mundo, mas se agradou com a proposta feita pelo clube paraense. “Cheguei a um momento na carreira em que eu precisava de uma mudança. Recebi propostas de Israel e Holanda, mas quando recebi a proposta do Paysandu foi algo que eu não consegui recusar. Fiquei muito impressionado com o fanatismo da torcida e sei que para os outros ingleses parece uma mudança radical vir para o Brasil, mas achei a oportunidade muito boa e estou aqui agarrando ela com todas as forças”, disse.
Segundo Ryan, a maneira de jogar do futebol inglês, com mais rapidez, difere da maneira de jogar do futebol canadense, que prioriza mais a força física. Já no futebol brasileiro, ele destaca outra qualidade dos jogadores. “Encontrei aqui no Brasil um futebol com mais tática, e acredito que isso vai me ajudar bastante nos jogos, onde vou contribuir também com a minha maneira de jogar”, afirmou.
O jogador segue em ritmo intenso de preparação física nas dependências do clube
Jogador criado na base do Stoke City e com passagens no futebol do Canadá e Escócia, Ryan é acostumado com o clima frio encontrado na Inglaterra, mas destaca que isso não será problema para ele na capital paraense. “Na Inglaterra o gramado é bastante úmido, e podem ter também essas irregularidades no gramado. Na América do Norte tive a chance de jogar em vários climas diferentes. O clima de Belém não é novidade para mim, e isso não vai ser problema na minha adaptação aqui no clube”, finalizou.
Ryan continua intensificando a sua preparação física para poder estrear com a camisa bicolor o mais rápido possível. Ele também ainda aguarda a sua inscrição sair no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.