.jpeg)
No empate sem gols entre Interporto-TO e Paysandu Sport Club, na noite da última sexta-feira (9), no Estádio General Sampaio, pela primeira fase da Copa Verde 2018, o técnico Marquinhos Santos observou a estreia de dois jogadores: o goleiro Renan Rocha e o lateral-esquerdo Mateus Müller. Após a partida, o treinador avaliou especificamente o rendimento da dupla.
“Foram bem! Isso já estava dentro de um planejamento, que teríamos esse jogo da Copa Verde para estar colocando o Renan Rocha, e seguir nas convicções. Já o Mateus também pode jogar, pois entrou em condição burocrática, e eu entendo que após 20 dias só de treinamento, ele precisava jogar para terminar de se condicionar”, explicou.
Renan Rocha e os outros jogadores desembarcaram em Belém na manhã deste sábado
Marquinhos Santos destacou ainda que a comissão técnica tem procurado fazer um revezamento entre os atletas durante as partidas, justamente para que eles tenham a oportunidade de ser observados em situações reais de jogo. “A gente tem rodado o elenco. Esses jogos oficiais servem justamente para observar, até porque chegaram muitos atletas das categorias de base e outro de alguns clubes onde não tivemos a oportunidade de observar, então a gente passa a vê-los jogando, como, por exemplo, o Renan Gorne. Além do dia a dia de treinamento, precisamos do jogo, pois é ele que nos dá parâmetros para que tenhamos a montagem do modelo de jogo, da equipe, para aquilo que queremos para o longo da temporada”, afirmou o comandante.