notícias

Cadeirantes ganham área exclusiva na Curuzu

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club deu um passo grande no que diz respeito à inclusão social. Quem foi ao Estádio da Curuzu na noite da última sexta-feira (20), para assistir ao jogo contra o Londrina-PR, pela Série B 2018, percebeu um espaço diferente perto da estatua do ídolo Quarentinha. O clube criou um local destinado exclusivamente para cadeirantes, a fim de dar mais tranquilidade, conforto e segurança aos seu torcedores portadores de necessidades especiais.

A iniciativa para a construção da área reservada surgiu depois que o diretor de Patrimônio do Papão, Leonardo Maia, foi procurado por alguns torcedores. “Abracei a causa e comuniquei ao nosso presidente, que de imediato nos autorizou a executar os serviços no local combinado”, afirmou.

Segundo o dirigente, o clube também vai reestruturar outras áreas, para proporcionar um melhor acesso aos cadeirantes. “Inclusive, já estamos viabilizando uma reforma no banheiro, adequando de acordo com a norma prevista para acessibilidade (NBR 9050)”, declarou.

Alguns torcedores já assistiram ao jogo contra o Londrina-PR do local reservado

Bastante entusiasmado, Leonardo Maia comemorou a transformação constante pela qual a Curuzu tem passado nos últimos anos. “Eu, como diretor de Patrimônio, vejo com muita alegria e satisfação o fato de a instituição procurar dar o conforto necessário para todas as pessoas que queiram ir ao estádio e presenciar uma partida de futebol do seu clube do coração com segurança”, destacou diretor.

A nova área, que é coberta, fica perto da estátua do ídolo Quarentinha

A diretora de Responsabilidade Social do Paysandu, Ieda Almeida, ressalta os princípios do clube e elogia o trabalho dos demais dirigentes do clube. “Um dos fundamentos principais do nosso clube é buscar o máximo de inclusão social e a iniciativa da nossa Diretoria de Patrimônio em conversar com os cadeirantes para encontrar o melhor local foi muito louvável”, reconheceu.

O torcedor conhecido como Jota Jota foi um dos beneficiados com a novidade. "Sou cadeirante há 15 anos e sempre vou à Curuzu. É a primeira vez que pensam sobre isso, de deixarem um espaço exclusivo para deficientes. Achei muito salutar, o local está muito bom. Fiquei muito feliz, achei muito legal", agradeceu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão desembarca em Curitiba (PR)
01 de agosto de 2025Papão desembarca em Curitiba (PR)
Papão empata com o Athletic-MG
28 de julho de 2025Papão empata com o Athletic-MG
Biovalle reforça time de patrocinadores do Paysandu
28 de julho de 2025Biovalle reforça time de patrocinadores do Paysandu
Matheus Vargas será submetido a procedimento cirúrgico
24 de julho de 2025Matheus Vargas será submetido a procedimento cirúrgico
Papão empata em Manaus (AM) e segue fora do Z4
23 de julho de 2025Papão empata em Manaus (AM) e segue fora do Z4

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni