.jpeg)
Enquanto acariciava carinhosamente o próprio ventre, Ana Carolina Ferreira caminhava devagar pela arquibancada em direção ao gramado da Curuzu, onde já viveu momentos inesquecíveis proporcionados pelo Paysandu Sport Club. À espera do seu segundo filho, ela e outras dez torcedoras grávidas foram convidadas a participar de mais um dia marcante no estádio bicolor, com uma série antecipada de homenagens em comemoração ao Dia das Mães, na última terça-feira (8).
Uma por uma, as lobas, entre sócias e não associadas, tiveram seus nomes anunciados no sistema de som do caldeirão, logo na chegada ao campo de jogo. "Escalamos as 11 como se fossem jogadoras e fizemos uma analogia, dizendo, por exemplo, que na zaga a mãe segura as barras da gravidez, despacha os enjoos e o mal estar, fazendo um comparativo de um jogo de 90 minutos com uma gravidez de nove meses", explicou o diretor de Marketing do clube, Yussef Leitão.
Juntas, elas formaram um time que está prestes a realizar o sonho de ser mãe. Algumas já sentiram esse gostinho antes, como Ana Carolina Ferreira, que há sete anos deu luz a Benício Ferreira e hoje aguarda ansiosa a chegada do segundo filho, previsto para vir ao mundo em outubro deste ano. "Esse foi um dos melhores presentes que eu já recebi. Quem dera se todas as mães lobas pudessem receber tal homenagem. Foi lindo e emocionante", declarou.
Carol Assis ganhou de presente uma roupa para o lobinho que virá ao mundo em breve
Para outras, como Carol Assis, o momento é inédito. Grávida de cinco meses, a torcedora ainda não sabe o sexo do bebê, mas já tem uma certeza: o lobinho ou lobinha será bicolor. "Com certeza vai puxar para a mãe (risos). Sem dúvidas, foi uma experiência incrível. Só quem estava sabe como foi. Me senti muito grata por poder participar, isso mostra o carinho que o clube tem por nós e a payxão só aumentou", contou.
As homenageadas foram recebidas pelos ídolos do passado, os ex-jogadores Vandick e Beto
No gramado, as mães e as futuras mamães estavam em casa. Aproveitaram para fazer um pequeno ensaio fotográfico, distribuíram simpatia e escancararam um sorriso de ponta a ponta no rosto, sempre com as mãos suavemente grudadas na barriga, em sinal de proteção e acolhida à nova vida existente ali. Depois de prestarem um depoimento para a PapãoTv, as convidadas fizeram um tour pelas dependências internas da Curuzu.
O gramado da Curuzu foi o local do estádio onde as torcedoras mais se sentiram em casa
No refeitório Leonardo Maia, do Hotel Antônio Diogo Couceiro, o grupo foi recebido pela Diretoria de Responsabilidade Social e por ídolos do clube, como Vandick e Beto. Foi das mãos dos ex-jogadores que elas receberam alguns presentes, como roupas infantis para seus lobinhos. "Foi uma forma de o Paysandu homenagear todas as mamães bicolores, proporcionando esse momento de interação do clube com essas torcedoras apaixonadas. Acho muito louvável essa iniciativa do clube. Apesar de todo dia ser dia da mãe, certamente as mães bicolores vão se sentir representadas", destacou a diretora de Responsabilidade Social, Ieda Almeida.
As convidadas aproveitaram para fazer um pequeno ensaio fotográfco no gramado da Curuzu
Para Yussef Leitão, poder homenagear as 11 mães é uma maneira de reverenciar todas as demais que transmitem aos seus filhos o gene bicolor, o gene da loba. "Essa é uma forma de perpetuar a payxão bicolor de mãe para filho. Essa homenagem é muito sincera, pois o depoimento das mães é o que melhor representa essa relação de amor e payxão entre as torcedoras e o clube", argumentou.
A celebração organizada pelo clube emocionou as mamães, que viveram um dia cheio de amor, payxão e de muita ansiedade, uma vez que algumas já estão na reta final da gravidez, enquanto outras ainda curtem os primeiros meses dessa nova fase.
"A homenagem é uma honra e a demonstração de gratidão e respeito do Paysandu com as mães lobas, que geram, amamentam, criam e cultivam em seus filhotes o amor e a payxão pelo Paysandu, um sentimento tão grande quanto o amor de mãe e filho. Somos privilegiadas só por ser Paysandu. Com essa homenagem, somos ainda mais", ressaltou Ana Carolina Ferreira.
As mães e futuras mamães tiveram uma manhã especial preparada com muito carinho para elas
O diretor de Marketing do Paysandu também lembra que o clube tem se aproximado cada vez mais da Fiel, por meio de experiências e programações especiais. "Na semana passada, nós convocamos alguns torcedores para participar de uma partida de futebol, marcando o lançamento da camisa Alegria. Uma semana depois foi a vez das mulheres, das mães, 11 mães homenageadas, para marcar essa relação importante do Paysandu com a sua torcida apayxonada", encerrou o dirigente.
Confira as lobas grávidas que participaram da programação especial de Dia das Mães no Estádio da Curuzu:
Malu Ribeiro - está no nono mês de gestação. Seu filho se chamará Heitor
Larissa Santana - está no quinto mês de gestação. Seu filho se chamará Theo
Luilma Vieira - está no oitavo mês de gestação. Sua filha se chamará Isadora
Renata Tavares - está no oitavo mês de gestação. Sua filha se chamará Elena
Ana Carolina Ferreira - está no quinto mês de gestação. Ainda não sabe o sexo do bebê
Carol Assis - está no quinto mês de gestação. Ainda não sabe o sexo do bebê
Ciliane Ramos - está no sexto mês de gestação. Seu filho se chamará Cauã
Suanne Azevedo - está no sexto mês de gestação. Sua filha se chamará Isadora
Marcelly da Silva - está no quinto mês de gestação. Seu filho se chamará João Arthur
Quesia Castilho - está no sétimo mês de gestação. Seu filho se chamará Enzo
Rayssa Veiga - está no sexto mês de gestação. Seu filho se chamará João Guilherme