notícias

Paysandu é o único do Norte convidado pela CBF para ter representante na Copa

icone de bola de futebol

A convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente do Paysandu Sport Club, Tony Couceiro, vai viajar nesta quinta-feira (14) para acompanhar a primeira fase da Copa do Mundo 2018, na Rússia, juntamente com dirigentes de outros nove clubes do País que foram selecionados pela entidade. O Maior Campeão da Amazônia é o único do Norte e um dos cinco da Série B que terá um representante no palco do Mundial, assim como Avaí-SC, Brasil de Pelotas-RS, CRB-AL e Guarani-SP. As outras cinco equipes contempladas são da Série A.

Serão apenas 15 dias na Europa, período em que o presidente bicolor assistirá aos três jogos do Brasil válidos pela etapa classificatória, contra Suíça, Costa Rica e Sérvia. Além disso, Tony Couceiro vai participar de uma série de reuniões e encontros sobre futebol. “É importante esse convívio com a CBF e com outros clubes, isso gera conhecimentos técnicos. É uma oportunidade de conhecer profissionais de outros países com mercados interessantes, outra realidade e muitas trocas de experiências. É uma viagem institucional”, explicou.

Ano passado, Tony Couceiro já havia sido convidado para acompanhar a duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, diante de Chile, em São Paulo, e Equador, em Porto Alegre. Na Copa de 2014, sediada em território brasileiro, o presidente também foi aos estádios duas vezes, mas apenas como torcedor. “Agora será uma viagem diferente, é trabalho. São oportunidades únicas de network, possibilidades de negócios, aprendizado de operação de jogo e relacionamento”, detalhou.

Tony Couceiro vai representar o Paysandu Sport Club na Copa do Mundo da Rússia

Segundo Tony Couceiro, o convite da CBF comprova mais uma vez a credibilidade conquistada pelo Paysandu no cenário nacional, resultado de um trabalho sério desenvolvido pelas últimas gestões. “Somos um clube importante no cenário brasileiro, o maior do Norte, portanto temos que marcar presença. Seria muito ruim para a instituição declinar de um convite desses”, finalizou.

Os vices Ricardo Gluck Paul e Alexandre Pires ficarão à frente do clube até o fim deste mês

Entre os dias 14 e 29 de junho, o vice-presidente de Operações do Paysandu Sport Club, Alexandre Pires, será o presidente em exercício do clube, até Tony Couceiro retornar da Rússia. Ele acompanhará de longe apenas duas partidas do time, contra CSA-AL e CRB-AL, pela segunda divisão. Já no dia 30 deste mês, quando Papão receberá o Fortaleza-CE, em Belém, o dirigente já terá voltado para casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão contrata volante
22 de maio de 2025Papão contrata volante
Giovanni não é mais atleta bicolor
22 de maio de 2025Giovanni não é mais atleta bicolor
Bicolores se despedem da competição
21 de maio de 2025Bicolores se despedem da competição
Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
20 de maio de 2025Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
Descanse em paz, Agripa!
16 de maio de 2025Descanse em paz, Agripa!

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni