
A noite era mais que especial, já que a Curuzu do Papão completava 100 anos nesta sexta-feira (27). E foi no caldeirão bicolor, diante da Fiel, que o Paysandu Sport Club venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Figueirense-SC, por 2 a 0, pela 18ª rodada. Já são sete pontos conquistados em nove disputados com o técnico Guilherme Alves à frente do time.
Desde o começo da partida os bicolores pressionaram os alvinegros. Logo aos três minutos, Thomaz colocou Denis para trabalhar, após mandar uma bomba de fora da área. Aos 30, Mike quase surpreendeu o goleiro adversário com um toque de calcanhar. Seis minutos depois foi a vez de Pedro Carmona obrigar o camisa 1 a salvar o Figueirense-SC de novo. Antes do intervalo, aos 43, Denis ainda espalmou um chute cruzado de Claudinho e no minuto seguinte a zaga travou na finalização de Renato Augusto.
No segundo tempo, o Paysandu largou na frente logo aos cinco minutos. Nando Carandina avançou pela direita e cruzou para Pedro Carmona abrir o placar. Já aos 25, em jogada de contra-ataque rápido pela esquerda, Thomaz ajeitou para Pedro Carmona, que bateu por cima do gol. Quatro minutos depois, na resposta dos visitantes, Renan Rocha fez um milagre com os pés ao evitar o empate no chute de Gustavo Ferrareis. E aos 47, Dionathã, de pênalti, selou os três pontos.
Os bicolores pressionaram a equipe catarinense desde o começo da partida
O Paysandu volta a campo na próxima terça-feira (31), às 21h30, para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Olímpico de Goiânia, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 2x0 Figueirense-SC
Data: 27/07/2018
Hora: 21h30
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Renda: R$ 92.665,00
Público: 3.204 (pagantes); 1.713 (sócios bicolores); 1.250 (credenciados); 6.167 (total)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Cartões amarelos: Dionathã (P); Diego Renan, Renan Mota (F)
Cartões vermelhos: André Luis, Gustavo Ferrareis e Alisson (F)
Paysandu: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Diego; Renato Augusto, Nando Carandina, Pedro Carmona (Willyam) e Thomaz; Claudinho (Dionathã) e Mike (Magno). Técnico: Guilherme Alves.
Figueirense-SC: Denis; Diego Renan (André Luis), Cleberson, Eduardo e Henrique Trevisan; Patrick (Juninho), Mateus Sales, Zé Antônio e Gustavo Ferrareis; Renan Mota e Henan (Maikon Leite). Técnico: Milton Cruz.