notícias

Atacante goleador é o mais novo bicolor

icone de bola de futebol

Artilheiro na maioria dos clubes por onde passou ao longo da carreira, o experiente atacante Paulo Rangel é o mais novo jogador do Paysandu Sport Club. O paraense de 33 anos que nasceu em Belém teve seu vínculo oficializado pela Diretoria no início da noite desta quarta-feira (26), quando esteve no Estádio da Curuzu.

Recebido pelo presidente eleito, Ricardo Gluck Paul, e pelo diretor de Futebol, Felipe Albuquerque, o jogador percorreu as dependências do seu futuro local de trabalho. Ele visitou as instalações do Hotel Antônio Diogo Couceiro, conheceu os vestiários e o gramado onde vai pisar a partir do próximo dia 3 de janeiro.

Com ampla rodagem no futebol brasileiro e no exterior, sobretudo na Ásia, Paulo Rangel balançou as redes 26 vezes somente nos 52 jogos que disputou nas últimas duas temporadas – média de um gol a cada duas partidas. É um atleta de força, boa estatura, que atua próximo da área e que consegue proteger a bola no setor ofensivo.

O atacante já foi campeão tailandês, campeão da Copa Sultão Malásia e campeão da Copa RN. A fama de goleador do atleta começou cedo. Aos 19 anos, foi artilheiro pelo Varzim, em Portugal. Foi ainda artilheiro do Baraúnas-RN, artilheiro do Perak, da Malásia, e artilheiro, melhor estrangeiro, chuteira de ouro e melhor atacante do ano com a camisa do Selangor, também da Malásia. O jogador acumula outras marcas, como a de vice-artilheiro do Johor FC, da Malásia, vice-artilheiro do Gauchão pelo Lajeadense-RS, e vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano pelo Salgueiro-PE. Ano passado, foi artilheiro do Londrina-PR no período em que esteve na equipe paranaense, além de ter contribuído para a conquista do título da Primeira Liga.

Apesar de ter recebido propostas de outras equipes do exterior, Paulo Rangel optou por defender as cores do Papão na próxima temporada. “Agradeço à torcida bicolor pelo carinho que recebo há vários anos. Muitos acompanham o meu trabalho e sabem da minha seriedade. Garanto que não vai faltar comprometimento e empenho dentro e fora de campo. Estou muito feliz de ter fechado com o Paysandu”, afirmou.

O presidente eleito do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, lembra que o nome de Paulo Rangel era lembrado com frequência pela torcida nas últimas temporadas. “A gente fica feliz por encontrar um atleta com um perfil do clube, identificado com a torcida, que já pediu pela contratação do jogador em outras épocas”, destacou.

O novo bicolor vai se juntar, em breve, aos demais atletas que têm vínculo com o clube, aos jogadores oriundos das categorias de base do Paysandu e ao goleiro Douglas Silva, ao volante Caíque Oliveira, aos atacantes Caion e Vinícius Leite, aos laterais Bruno Oliveira e Bruno Collaço e ao zagueiro Micael e ao meia-atacante Nicolas, todos contratados recentemente.

O presidente eleito, Ricardo Gluck Paul, e o diretor de Futebol, Felipe Albuquerque, sempre em conjunto com o técnico João Brigatti, continuam no mercado, em busca de novos profissionais para o elenco do Papão.

Clique aqui e ouça o recado que o atacante Paulo Rangel mandou para a Fiel.

FICHA TÉCNICA

Nome: Paulo Rangel do Nascimento Gomes

Nascimento: 05/02/1985 (33 anos)

Naturalidade: Belém (PA)

Altura: 1,89 m

Peso: 85 kg

Posição: atacante

Clubes: Boavista-POR, Varzim-POR, Condomar-POR, Maia-POR, Lousada-POR, Baraúnas-RN, América-RN, Corinthians-AL, Potiguar-RN, Dibba Al-Hisn-EMI, Salgueiro-PE, Santa Cruz-PE, São José-RS, São Raimundo-PA, Lajeadense-RS, Caxias-RS, Cuiabá-MT, Muangthong United-TAI, Perak FA-MAL, Selangor-MAL, Terengganu FC-MAL, Johor FC-MAL, Londrina-PR, Nakhon Ratchasima-TAI e Kedah FA-MAL

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)