notícias

Léo Condé: “O foco nesse momento é o estadual, mas já estamos visualizando a Série C”

icone de bola de futebol

O novo técnico da equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club, Léo Condé, seu auxiliar, técnico Renato Negrão, e o analista de desempenho, Henrique Furtado, foram apresentados oficialmente à imprensa na tarde desta quinta-feira (28), no Estádio da Curuzu, pelo presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul. Em aproximadamente meia hora de entrevista, o treinador falou sobre o trabalho que começou a partir de hoje. Clique aqui e ouça na íntegra as primeiras palavras de Léo Condé no Papão. Confira os principais trechos da coletiva:

“ESTÁ CHEGANDO AQUI UM PROFISSIONAL QUE VAI PROCURAR SE ENTREGAR O MÁXIMO POSSÍVEL”

É motivo de satisfação muito grande e de responsabilidade muito grande assumir uma instituição tão importante e respeitada do futebol brasileiro. Enxergo como uma oportunidade muito bacana. Já tive oportunidade de vir jogar algumas vezes contra o Paysandu, e quando eu recebi o convite, analisei com muito carinho, sabendo dessa responsabilidade. O torcedor bicolor pode ter certeza que está chegando aqui um profissional que vai procurar se entregar o máximo possível para que a gente possa ser vitorioso ao longo da temporada.

“EU VIM PARA CÁ ALTAMENTE MOTIVADO”

O Paysandu é o 13º clube que eu trabalho. Apesar de ter 40 anos, já são 19 anos trabalhando como treinador de futebol, sendo nove anos em categorias de base e dez como técnico profissional. A responsabilidade do treinador é sempre grande, independente do local, do momento e da situação que você assume o clube, principalmente em uma instituição como o Paysandu, que tem uma torcida apaixonada, a responsabilidade do profissional é sempre grande. Eu vim para cá altamente motivado e sabendo que vou ter que oferecer uma boa qualidade de trabalho e fazer com que o Paysandu, com os resultados que adquiriu até aqui, melhore ainda mais a performance da equipe para essa reta final do estadual e, principalmente, ao longo da Série C a gente possa obter resultados e bons jogos também.

A sala de imprensa do Estádio da Curuzu ficou lotada para a primeira coletiva de Léo Condé

“O PAYSANDU HOJE CONTA COM UMA RETAGUARDA MUITO BOA”

Nós vamos ter três sessões de treinamento para esse primeiro jogo, mas o Paysandu hoje conta com uma retaguarda muito boa, com profissionais que estão nos municiando com muitas informações, principalmente o departamento de análise. O Leandro Niehues já me passou algumas coisas também. Vamos vivenciar bastante o clube nesses três dias, para que a gente possa mandar uma equipe bastante competitiva a campo no domingo.

O treinador foi apresentado à imprensa pelo próprio presidente Ricardo Gluck Paul

“O TRABALHO DO TREINADOR É FAZER COM QUE A EQUIPE SEJA BEM ORGANIZADA”

O Paysandu, principalmente no estadual, já é bastante respeitado. A gente chega aqui para fazer o melhor trabalho possível, apresentar qualidade de trabalho e fazer com que o clube realize boas partidas. Eu acredito muito nisso. O trabalho do treinador é fazer com que a equipe seja bem organizada defensivamente, ofensivamente, nas transições e na bola parada. A partir do momento que você consegue fazer um jogo bem jogado, você está mais próximo da vitória.

O novo treinador pegou informações com o auxiliar técnico da casa, Leandro Niehues

“NÃO SOU LOUCO DE CHEGAR E MUDAR TUDO, O PAYSANDU JÁ TEM UMA BASE ESTABELECIDA”

Acompanhei os últimos jogos através de vídeos que chegaram a mim essa semana. Mas o principal vai ser esse período de três dias treinamento. Não sou louco de chegar e mudar tudo, o Paysandu já tem uma base estabelecida. É hora da gente passar algumas ideias de jogo nossa.

Léo Condé, Henrique Furtado e Henrique Bittencourt trocaram as primeiras ideiais

“SÃO DOIS PROFISSIONAIS QUE A GENTE TEM BASTANTE CONFIANÇA”

O Henrique Furtado é um profissional que trabalha na análise de desempenho também e que está no dia a dia no campo. Ele está comigo desde 2009, já são dez anos trabalhando juntos. O Renato é ex-jogador e há cinco anos trabalha comigo, é um auxiliar mais de campo mesmo. São dois profissionais que a gente tem bastante confiança. Juntamente com os bons profissionais que tem aqui no Paysandu, a gente espera formar uma comissão competente, pois isso é importante.

“O FOCO NESSE MOMENTO É O ESTADUAL, MAS JÁ ESTAMOS VISUALIZANDO A SÉRIE C”

O foco nesse momento, sem sombras de dúvida, é o estadual, mas já estamos visualizando a Série C. A Copa do Brasil é uma competição importante, de grandes clubes, e eu tenho certeza que o torcedor do Paysandu é um torcedor apaixonado e que está acostumado, habituado a grandes jogos, e com certeza, uma Copa do Brasil, nessa fase que o clube entra, vai vir um grande adversário e com certeza nós vamos ter uma atenção especial, para tentar chegar com a equipe bem organizada para fazer bons jogos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ingressos para a partida contra o Vila Nova-GO já estão à venda
05 de agosto de 2025Ingressos para a partida contra o Vila Nova-GO já estão à venda
Papão busca empate contra o Athletico-PR na Arena da Baixada
03 de agosto de 2025Papão busca empate contra o Athletico-PR na Arena da Baixada
Papão desembarca em Curitiba (PR)
01 de agosto de 2025Papão desembarca em Curitiba (PR)
Papão empata com o Athletic-MG
28 de julho de 2025Papão empata com o Athletic-MG
Biovalle reforça time de patrocinadores do Paysandu
28 de julho de 2025Biovalle reforça time de patrocinadores do Paysandu

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni