notícias

Atual campeão, Papão estreia fora de casa com vitória sobre o Nacional-AM

icone de bola de futebol

No jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde, o Paysandu Sport Club, atual campeão e maior vencedor do torneio, estreou com vitória na competição. O time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos derrotou o Nacional-AM por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio da Colina, em Manaus. O resultado garante ao Papão o direito de jogar por um empate na segunda partida, que será disputada no dia 20 de agosto, às 20h, na Curuzu, em Belém.

A equipe foi a campo com algumas novidades, a começar pelo gol, que teve o estreante goleiro multicampeão Giovanni como titular. Sem Tony, que se recupera de lesão no ombro, e Bruno Oliveira, em fase de transição após passar por cirurgia, Willyam atuou durante os 90 minutos. Já no ataque, o garoto Bruce, formado nas divisões de base do clube, disputou seu primeiro jogo como atleta profissional. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Jheimy.

E foi na etapa final que saiu o único gol do confronto. Aos nove minutos, Tiago Luis serviu Leo Baiano, que invadiu a área, dominou a bola, deixou o marcador no chão e finalizou com categoria, no contrapé do goleiro, para selar a vitória dos bicolores.

O atacante Bruce, da base bicolor, fez sua estreia pelo time profissional

O Papão já volta a campo neste sábado (10), às 17h, no Estádio Mangueirão, para encarar o Atlético-AC, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Até hoje à noite, mais de nove mil torcedores já haviam garantido presença na partida. Clique aqui e confira o cronograma completo de vendas de ingressos para o jogo.

FICHA TÉCNICA

Nacional-AM 0x1 Paysandu

Data: 07/08/2019

Hora: 21h

Local: Estádio da Colina, em Manaus (AM)

Renda: R$ 20.050,00

Público: 2.229 torcedores

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)

Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e Kleber Alves Ribeiro (DF)

Cartão amarelo: não houve

Nacional-AM: Andre Regly; Paulinho, Guigui, Rafael Vitor e Bernardo; Anderson (Alison), Felipe e Tiago Amazonense (Lucas Lorenzi); Ronan, Marcelo Araxá (Marco Aurélio) e Romarinho. Técnico: Aderbal Lana.

Paysandu: Mota; Willyam, Caíque Oliveira, Victor Oliveira e Diego Matos (Bruno Collaço); Leo Baiano, Wellington Reis e Tiago Luis; Vinícius Leite, Jheimy (Bruce) e Elielton (Diego Rosa). Técnico: Hélio dos Anjos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O telegrama de Deus
18 de julho de 2025O telegrama de Deus
Paysandu participa de reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem
18 de julho de 2025Paysandu participa de reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem
Delegação bicolor desembarca em Curitiba (PR)
18 de julho de 2025Delegação bicolor desembarca em Curitiba (PR)
Paysandu lança sua primeira camisa feita com garrafas pet recicladas
17 de julho de 2025Paysandu lança sua primeira camisa feita com garrafas pet recicladas
Nota de repúdio
16 de julho de 2025Nota de repúdio

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni