notícias

Nota de esclarecimento

icone de bola de futebol

Sobre os fatos ocorridos durante e após o jogo disputado na manhã deste domingo (24), no Estádio da Curuzu, entre Paysandu e Carajás, pela semifinal do Campeonato Paraense de futebol sub-20, o Paysandu Sport Club esclarece que a confusão começou ao final do primeiro tempo, depois que o quarteto de arbitragem não aceitou as cobranças do time bicolor, que se sentiu prejudicado e contestou as expulsões dos atletas Talles Diego, aos 35, e Everaldo Brasil, aos 44 minutos. Também foram expulsos antes do intervalo o técnico Ronaldo Couto (Nad), o auxiliar-técnico Paulo Sérgio e o fisioterapeuta Tiago Esteves, todos por reclamação.

Na descida para os vestiários, alguns integrantes da equipe de arbitragem ofenderam a comissão técnica e o diretor da base, Alessandro Cavalcante, com palavras de baixo calão e ainda proferiram as seguintes palavras: “Isso aqui é uma porcaria, vocês são um bando de amador”. Em seguida, todos foram para o intervalo e a situação foi normalizada.

No início do segundo tempo, o policiamento chegou ao estádio, mas antes mesmo o Paysandu tomou todas as providências para resguardar a segurança de atletas, arbitragem e torcedores, com o auxílio de seguranças particulares.

A etapa final ocorreu sem grandes ocorrências. Aos 47 minutos, a arbitragem marcou um pênalti para os visitantes. Depois do gol, o juiz encerrou a partida e houve muita reclamação no gramado por parte da equipe bicolor, que se sentiu prejudicada com as marcações.

O Paysandu Sport Club ressalta que não houve nenhum ato de covardia dos seus atletas. A Diretoria Jurídica do clube informa que já houve registro de boletim de ocorrência policial e tomará todas as providências necessárias.

Por fim, o clube lamenta o ocorrido e é contra qualquer tipo de violência, independentemente de onde quer que parta, e já apura internamente o ocorrido para no futuro tomar as devidas providências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Um time em formação: 11 atletas da base bicolor atuaram na primeira fase do Campeonato Paraense
17 de fevereiro de 2026Um time em formação: 11 atletas da base bicolor atuaram na primeira fase do Campeonato Paraense
Nota de pesar: Everton Moraes dos Reis
16 de fevereiro de 2026Nota de pesar: Everton Moraes dos Reis
Paysandu x Tuna: ingressos já estão disponíveis para sócios
16 de fevereiro de 2026Paysandu x Tuna: ingressos já estão disponíveis para sócios
Papão vence em Ipixiuna e garante vaga nas quartas de final
15 de fevereiro de 2026Papão vence em Ipixiuna e garante vaga nas quartas de final
Moto Chefe premiará sócios do Payxão Prime Residencial com uma moto elétrica por mês
13 de fevereiro de 2026Moto Chefe premiará sócios do Payxão Prime Residencial com uma moto elétrica por mês