Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Futebol 2020 Em videoconferência, Diretoria, comissão (...)
30 de Maio de 2020

Em videoconferência, Diretoria, comissão técnica e atletas discutem protocolos e treinos online

Ainda em cumprimento a jornadas de trabalho no formato home office por causa da pandemia de Covid-19, o grupo de futebol profissional do Paysandu Sport Club se reuniu, na manhã deste sábado (30), com a Presidência do clube, por meio de videoconferência. Apesar de ainda não haver nenhuma data oficial para o reinício das atividades presenciais, já estão em discussão protocolos de segurança à saúde que serão colocados em prática a partir do dia da reapresentação do elenco. Outra pauta do encontro foi o treino com acompanhamento online que será iniciado a partir da próxima segunda-feira (1º), através de aplicativos.

Desde a paralisação do futebol, as reuniões virtuais passaram a fazer parte da nova rotina dos profissionais do clube, sempre com participação do presidente Ricardo Gluck Paul e do vice-presidente de Gestão, Maurício Ettinger. “Nós reunimos todo o grupo de atletas, comissão técnica e diretoria, para rever todo mundo junto, bater um papo e explicar como vai funcionar esse trabalho que começa a partir de segunda-feira, via plataforma de videoconferência”, explicou o diretor de Futebol, Felipe Albuquerque.

Os jogadores receberam novas orientações da comissão técnica bicolor

Os atletas se exercitam em casa desde março, quando começou o período de isolamento social, sempre orientados pela comissão técnica, que semanalmente elabora uma programação com treinos específicos. “Agora a gente vai começar a fazer treinos online três vezes por semana, que serão os trabalhos de força, segunda quarta e sexta-feira. Terça quinta serão os treinos aeróbios que serão monitorados por GPS e aplicativo de corrida”, detalhou o preparador físico André Ferreira.

Segundo ele, a reunião serviu para a comissão técnica explicar aos atletas o formato das atividades, conscientizá-los da importância desses treinamentos e dar start no início de uma nova etapa de preparação. “O professor Hélio (dos Anjos) iniciou a reunião, depois eu falei sobre os treinamentos. Outros integrantes da comissão e jogadores também se manifestaram. Foi uma reunião muito boa, muito produtiva. Os atletas sentiram muita confiança e segurança no nosso trabalho. Na fala do doutor Edison Andrade (médico) também, que explicou como está a situação em Belém”, completou o preparador físico.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Reprodução














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Stadium BET Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky