Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Paysandu chora seu médico Wilson Fiel
03 de Junho de 2020

Paysandu chora seu médico Wilson Fiel

O Paysandu está tomado pela dor. Uma dor generalizada. Perdemos o Doutor Paysandu. O homem que tinha no nome a marca da maior torcida do futebol da Amazônia: a Fiel!

Mas Doutor Wilson Fiel tinha muito mais que o mesmo nome da torcida do Paysandu Sport Club. Tinha todos os significados de fiel, tanto como profissional da medicina como torcedor do Clube.

O Dr. Fiel, assim como a torcida, dava mostras diárias de lealdade, era devotado, compromissado e estava com o Paysandu mesmo nos momentos mais tristes e desanimadores. Foi assim desde sempre como torcedor e desde 1995, atuando como nosso médico. 25 anos trabalhando com talento e paixão. Sendo que, destes 25 anos, os 5 primeiros foram trabalhados sem remuneração. Wilson é Fiel.

Nessa linda história de amor incondicional, ajudou o Paysandu a ganhar 16 títulos. É o médico Campeão dos Campeões do Brasil. É o médico com doutorado em alegria, superação, em recuperação, em proezas. Chorou com as quedas, não desistiu, sorriu nas subidas, vibrou nos retornos. Wilson é Fiel.

O Paysandu é uma nação com uma população maior do que a de muitos países do mundo. Hoje estamos todos vivendo um misto de profunda dor, desolação e uma gratidão interminável. Como retribuir ao homem que recuperava os atletas de pés alados para quem voltassem logo a voar nos gramados?

Wilson Fiel e o técnico Givanildo Oliveira: personalidades vitoriosas na história do Paysandu

ARQUIBANCADA DOUTOR FIEL

Mesmo abatidos pela tristeza da perda gigantesca, o Paysandu já decidiu, através dos seus quatro poderes (Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Assembleia Geral), batizar a arquibancada central do estádio Leônidas Castro, o popular tobogã da nossa Curuzu, de arquibancada DOUTOR FIEL. Assim, os corações apaixonados de Wilson Fiel e da torcida fiel vão seguir pulsando juntos, numa sinfonia de paixão, onde um sentimento puxa outro e eterniza essa relação apaixonada que se renova sempre, fazendo surgir todo dia seres humanos com o brilho de um Wilson Fiel.

Todo médico faz um juramento! Juram entre outras coisas, a fidelidade e pedem que lhes seja dado gozar felizmente a vida e a profissão. Wilson Fiel foi muito além, colocou a medicina como uma forma de felicidade para milhões de pessoas. Cuidou do corpo de muitos e da alma de uma nação.

Muitas vezes anônimo ajudou na milagrosa defesa do goleiro, na impulsão salvadora do zagueiro e no gol de placa de nosso atacante. Wilson é Fiel. Sempre será amor fiel.

Muito obrigado, Wilson! Nossos permanentes agradecimentos ao médico, ao cidadão, ao torcedor, ao Wilson Fiel.

Muito obrigado, Doutor Paysandu. Obrigado por ter honrado a sina de ser o Doutor Fiel!

Texto: Glauco Lima
Imagem: Arquivo pessoal














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky