notícias

Estádio da Curuzu tem gramado trocado e passa por reformas

icone de bola de futebol

Apesar da suspensão de todas as atividades presenciais no futebol brasileiro desde março, o Paysandu Sport Club não parou. Com reuniões virtuais e muito empenho em trabalho home office, o clube segue na ativa. “Esse é um momento de muito monitoramento diário do que acontece em Belém, no Brasil e no mundo. Nós já temos preparada nossa intertemporada com muito carinho, conversando semanalmente com a comissão técnica e diretoria do clube, para que quando retornarmos tenhamos as condições ideais de trabalho”, afirmou o diretor de Futebol, Felipe Albuquerque.

Diante da retomada gradativa de alguns serviços na capital e em outros municípios do Estado, com reabertura do centro comercial e até de shoppings centers, o clube se prepara para recomeçar. “Neste momento, o gramado da Curuzu passa por uma reforma e temos certeza que estará muito bom quando retornarmos”, completou o dirigente.

Aproveitar esse tempo sem atividades no gramado do estádio bicolor para realizar uma reforma específica no campo de jogo foi um pedido feito com vistas a um possível retorno que se aproxima. “Nós temos uma escassez de local para trabalhar, ainda mais nos períodos de chuva, e por isso a Curuzu acaba sendo o nosso local de treino e de jogo. Graças ao Seedorf (Valdecir Alves Júnior, gerente de estádio) e sua equipe, estamos vendo que as coisas estão acontecendo da melhor forma possível, com muito empenho por parte deles, e a gente não vê a hora de estar voltando e colhendo os frutos do empenho de todos”, ressaltou o gerente de futebol, Eder Delarice.

As placas de grama já começaram a ser trocadas nos últimos dias

Após praticamente três meses de desuso para exercícios físicos, a calmaria está longe do gramado, pois nos últimos dias funcionários se revesam para realizar os mais diversos serviços de manutenção, com supervisão do gerente da Curuzu. “Mesmo durante a pandemia, o trabalho continuou sem parar, através do empenho dos nossos funcionários do clube, que contaram ainda com o auxílio de uma empresa terceirizada contratada. No gramado, iniciamos os serviços com a retirada de pragas, como erva daninhas, e simultaneamente criamos novos drenos nas muretas do alambrado para ajudar na vazão da água e também furos em pontos estratégicos do gramado, técnica conhecida como aeração do solo (ou descompactação), que é uma prática de manutenção de gramado que consiste em facilitar a entrada de ar oxigênio no solo, desta forma auxiliando na respiração das plantas, dos microrganismos e a decomposição do material orgânico”, detalhou Valdecir.

O estádio bicolor também passa por outros reparos nas dependências internas

Posteriormente, ainda segundo o gerente de estádio, o clube também aproveitou essa pausa nos jogos e treinamentos para efetuar a troca de cerca de 30 placas de grama. “É justamente por termos esse tempo hábil para a completa fixação das novas partes. Demos continuidade no nosso corte horizontal e agora, com a diminuição das chuvas, adubamos”, completou.

Valdecir Alves Júnior ressalta ainda que, além do serviço específico no gramado, a equipe de funcionários do clube segue cuidando de todas as outras partes do estádio. “Sem esquecer, claro, da continuidade das manutenções diárias do estádio como um todo. A nossa equipe diariamente se empenha para preservar a organização e beleza, através de limpeza e pintura de salas, corredores, banheiros, arquibancadas, áreas internas e externas de modo geral, que acabam sofrendo alterações com uso ou desuso mesmo, pois condições climáticas também interferem. Faça chuva ou faça sol, a nossa casa precisa de cuidados diários”, finalizou.

Todos os funcionários do clube seguem as recomendações das autoridades de saúde, com uso de álcool em gel e máscaras. Recentemente, a Curuzu passou por um processo de sanitização e dedetização em todas as suas dependências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
01 de julho de 2025Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
30 de junho de 2025Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
25 de junho de 2025Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
Atacante Thalyson é emprestado para o Águia
24 de junho de 2025Atacante Thalyson é emprestado para o Águia

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni