notícias

Nicolas renova contrato com o Papão

icone de bola de futebol

Artilheiro do time desde o ano passado com 23 gols marcados em 58 jogos, Nicolas teve seu contrato renovado pelo Paysandu Sport Club até o fim de 2022. O novo vínculo foi oficializado na tarde desta terça-feira (25), no Estádio da Curuzu, pelo presidente Ricardo Gluck Paul, o vice-presidente de Gestão Maurício Ettinger e o atacante bicolor.

Titular em 57 partidas, Nicolas já jogou 5.451 minutos com a camisa do Papão nas duas temporadas. Além de balançar as redes, o atleta também acumula cinco assistências e três pré-assistências durante esse período. Atualmente, ele é o principal goleador do futebol paraense em 2020, com 11 gols marcados.

Esta é a segunda vez que o Paysandu renova o contrato de Nicolas. Em outubro de 2019, o jogador já havia garantido sua permanência no clube até o fim deste ano. Na primeira temporada, foram 41 jogos disputados e 12 gols marcados. Este ano, já são 11 gols em 17 partidas.

Nicolas assinou o contrato na presença do presidente Ricardo Gluck Paul e do vice Maurício Ettinger

De acordo com o presidente Ricardo Gluck Paul, a renovação é fruto de um trabalho conjunto entre Presidência e Diretoria de Futebol. “Renovar pela segunda vez com um atleta que tem os números do Nicolas, sem dúvida, comprova a seriedade do trabalho que tem sido desenvolvido pelo clube. É um jogador identificado com a cidade, com a torcida e principalmente com o Paysandu. É também o principal artilheiro do futebol paraense hoje, um exemplo de atleta comprometido e altamente empenhado. Tem a nossa total confiança e caminha a passos largos para se tornar um grande ídolo bicolor”, destacou.

O atacante já balançou as redes 23 vezes entre 2019 e esta temporada

Segundo o diretor de Futebol do clube, Felipe Albuquerque, o clube já começou a antecipar o processo de renovações, para que o Paysandu, ao final desta temporada, novamente possa ter um norte da equipe que irá representar o time no próximo ano. “Ganha todo mundo. Ganha o Nicolas e ganha o clube por manter o artilheiro da equipe por mais duas temporadas. Isso aí traz muita satisfação e reflete um pouco do nosso planejamento de manutenção de equipe do ano passado para esse ano, pois fizemos um número de contratações bem pequeno. Ficaram sete dos onze atletas titulares e mantivemos também a comissão técnica”, argumentou.

O dirigente também valorizou o trabalho interno para garantir a permanência do atleta e vencer a concorrência no mercado. “Nós sabíamos do assédio de clubes de divisão superiores, da Série A, da Série B. Sei de todas as propostas que ele recebeu de fora do Brasil também e mesmo assim nós conseguimos apresentar para ele um projeto de carreira, no qual ele optasse por dar sequência ao trabalho que ele vem desenvolvendo. Eu estou feliz com a renovação de contrato do Nicolas, por se tratar de um jogador muito importante para o Paysandu. Isso mostra que nós, como clube, conseguimos construir um projeto de carreira interessante para ele. O Nicolas, sem dúvida nenhuma, vive o melhor momento de sua carreira aqui no Paysandu”, encerrou.

Com 11 gols em 2020, Nicolas é o principal goleador do futebol paraense na atualidade

Aos 30 anos de idade, o gaúcho Nicolas Godinho Johann, de 30 anos de idade, 1,80 m de altura e 79 kg, nascido na cidade de Alegria, também celebrou a renovação contratual com o clube. “Feliz demais! Tenho certeza que estou tomando a decisão correta. É uma situação que vem evoluindo há um bom tempo. Uma dedicação muito grande da direção, do presidente Ricardo, do Maurício, Felipe Albuquerque, tudo com o aval do professor Hélio (dos Anjos) também. E eu fico muito feliz por estar tomando essa decisão, de termos chegado a um acordo, que eu tenho certeza que vai ser muito bom para mim, o atleta Nicolas, e para o clube também. Eu estou muito convicto de tudo que estou fazendo. Estou muito feliz, de verdade. Todo mundo sabe do carinho que tenho pelo clube e que o Paysandu é a minha casa. Eu estou muito feliz por esse projeto de mais dois anos”, ressaltou o camisa 11 do Papão, titular em todas as 17 partidas que a equipe disputou nesta temporada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda