notícias

Após ampliação de parceria com o Governo, caldeirão passa a se chamar Estádio Banpará Curuzu

icone de bola de futebol

Patrocinador máster do Paysandu Sport Club, o Governo do Estado, por meio do seu banco oficial, ampliou a parceria com o maior campeão da Amazônia. Na tarde desta quinta-feira (22), o presidente bicolor Ricardo Gluck Paul se reuniu com o governador Helder Barbalho, no Palácio dos Despachos, em Belém, onde foi oficializada a assinatura contratual de compra de Naming rights, que garante por dois anos a mudança do nome do caldeirão bicolor para Estádio Banpará Curuzu. O Clube do Remo também foi beneficiado no encontro.

A extensão do vínculo do Paysandu com o Estado vai render ao clube R$ 1,5 milhão, valor que será pago em duas parcelas iguais, a primeira este mês e a segunda em janeiro do ano que vem. Além do nome nos estádios, a parceria prevê ainda aplicação da marca do banco nos produtos do Paysandu e inserção de símbolos do Papão em produtos do Banpará, como cartões bancários.

“É um importante acordo para ajudar os clubes. Os estádios passam a levar o nome do Banpará. Desta forma, estamos ajudando os nossos dois grandes clubes para que possam representar o Pará na Série C do Campeonato Brasileiro, levando o nome do Estado à altura de suas torcidas. Vamos juntos cada vez mais fortalecer o nosso esporte e o nosso futebol”, ressaltou Helder Barbalho.

A venda dos direitos dos nomes de estádios e arenas ainda não é tão popular no Brasil quanto nos Estados Unidos e Europa. Atualmente, apenas seis estádios brasileiros realizaram este tipo de acordo: Neo Química Arena (SP), Allianz Parque (SP), Itaipava Arena Fonte Nova (BA) e Itaipava Arena Pernambuco (PE), Kyocera Arena (PR) e a MRV Arena (MG), que está em construção.

O presidente Ricardo Gluck Paul participou da assinatura contratual com o Banpará

O presidente do Banpará, Braselino Silva, destaca que ação mercadológica, realizada junto aos clubes tem importância comercial estratégica na aproximação da instituição financeira com os atuais e potenciais clientes. “O Banpará atrela a sua marca aos ícones do futebol paraense que são Remo e Paysandu. Também é importante o Banpará participar e auxiliar esses clubes”, explicou.

O novo patrocínio chega em um bom momento para a dupla Re-Pa, que tem passado por desafios socioeconômicos em razão da pandemia do novo coronavírus. O presidente Ricardo Gluck Paul ressalta que a importância do Estado é apoiar e auxiliar no fortalecimento do futebol paraense. “Neste momento crítico que estamos passando com relação a toda ausência de receita financeira, ausência da venda de ingressos, ou seja, toda essa imposição feita pela pandemia, o Governo consegue encontrar uma solução de mercado por meio de uma realidade que é tendência no mundo. Realmente o Governo faz um papel importante e só temos que agradecer”, reconheceu.

Naming rights é o direito aplicado à concessão da propriedade nominal de um determinado local a uma marca. Ou seja, o nome que um local, seja ele um estádio de futebol ou um estabelecimento para eventos, recebe. Exemplos no exterior não faltam. Em 2018, a Uefa tentou mapear a quantidade de naming rights que haviam no futebol europeu. Até aquele ano, 115 estádios do continente tinham cessão de nome a empresas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
25 de junho de 2025Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
Atacante Thalyson é emprestado para o Águia
24 de junho de 2025Atacante Thalyson é emprestado para o Águia
Média de público do Paysandu no ano é equivalente à capacidade máxima da Curuzu
23 de junho de 2025Média de público do Paysandu no ano é equivalente à capacidade máxima da Curuzu
Paysandu lança promoção de ingressos para jogo contra a Ferroviária-SP
23 de junho de 2025Paysandu lança promoção de ingressos para jogo contra a Ferroviária-SP
Papão leva a melhor em clássico Re-Pa e conquista segunda vitória seguida
21 de junho de 2025Papão leva a melhor em clássico Re-Pa e conquista segunda vitória seguida

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni