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Após ampliação de parceria com o Governo, caldeirão passa a se chamar Estádio Banpará Curuzu

icone de bola de futebol

Patrocinador máster do Paysandu Sport Club, o Governo do Estado, por meio do seu banco oficial, ampliou a parceria com o maior campeão da Amazônia. Na tarde desta quinta-feira (22), o presidente bicolor Ricardo Gluck Paul se reuniu com o governador Helder Barbalho, no Palácio dos Despachos, em Belém, onde foi oficializada a assinatura contratual de compra de Naming rights, que garante por dois anos a mudança do nome do caldeirão bicolor para Estádio Banpará Curuzu. O Clube do Remo também foi beneficiado no encontro.

A extensão do vínculo do Paysandu com o Estado vai render ao clube R$ 1,5 milhão, valor que será pago em duas parcelas iguais, a primeira este mês e a segunda em janeiro do ano que vem. Além do nome nos estádios, a parceria prevê ainda aplicação da marca do banco nos produtos do Paysandu e inserção de símbolos do Papão em produtos do Banpará, como cartões bancários.

“É um importante acordo para ajudar os clubes. Os estádios passam a levar o nome do Banpará. Desta forma, estamos ajudando os nossos dois grandes clubes para que possam representar o Pará na Série C do Campeonato Brasileiro, levando o nome do Estado à altura de suas torcidas. Vamos juntos cada vez mais fortalecer o nosso esporte e o nosso futebol”, ressaltou Helder Barbalho.

A venda dos direitos dos nomes de estádios e arenas ainda não é tão popular no Brasil quanto nos Estados Unidos e Europa. Atualmente, apenas seis estádios brasileiros realizaram este tipo de acordo: Neo Química Arena (SP), Allianz Parque (SP), Itaipava Arena Fonte Nova (BA) e Itaipava Arena Pernambuco (PE), Kyocera Arena (PR) e a MRV Arena (MG), que está em construção.

O presidente Ricardo Gluck Paul participou da assinatura contratual com o Banpará

O presidente do Banpará, Braselino Silva, destaca que ação mercadológica, realizada junto aos clubes tem importância comercial estratégica na aproximação da instituição financeira com os atuais e potenciais clientes. “O Banpará atrela a sua marca aos ícones do futebol paraense que são Remo e Paysandu. Também é importante o Banpará participar e auxiliar esses clubes”, explicou.

O novo patrocínio chega em um bom momento para a dupla Re-Pa, que tem passado por desafios socioeconômicos em razão da pandemia do novo coronavírus. O presidente Ricardo Gluck Paul ressalta que a importância do Estado é apoiar e auxiliar no fortalecimento do futebol paraense. “Neste momento crítico que estamos passando com relação a toda ausência de receita financeira, ausência da venda de ingressos, ou seja, toda essa imposição feita pela pandemia, o Governo consegue encontrar uma solução de mercado por meio de uma realidade que é tendência no mundo. Realmente o Governo faz um papel importante e só temos que agradecer”, reconheceu.

Naming rights é o direito aplicado à concessão da propriedade nominal de um determinado local a uma marca. Ou seja, o nome que um local, seja ele um estádio de futebol ou um estabelecimento para eventos, recebe. Exemplos no exterior não faltam. Em 2018, a Uefa tentou mapear a quantidade de naming rights que haviam no futebol europeu. Até aquele ano, 115 estádios do continente tinham cessão de nome a empresas.

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