
Com uma diferença de 348 a 296 votos a favor, a chapa União Fiel venceu as eleições presidenciais do Paysandu Sport Club, realizadas na noite desta terça-feira (3), no salão nobre da Sede Social, no bairro de Nazaré, em Belém. Maurício Ettinger é o novo presidente bicolor, que terá como vices Felipe Fernandes, de Operações, e Abelardo Serra, de Planejamento, para o biênio 2021/2022. Também foram eleitos novos membros do Conselho Deliberativo, que terão mandato de quatro anos, a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.
A votação ocorreu das 16h às 21h, por meio de cinco urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Dos 1.181 aptos a votar, 605 sócios proprietários, remidos, beneméritos e grandes beneméritos participaram do pleito, que também elegeu novos integrantes para a Assembleia Geral, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Houve cinco votos brancos e seis nulos.
Atual vice-presidente de Gestão do clube, o empresário Carlos Maurício Carpes Ettinger, de 61 anos, é casado, pai de três filhos e nasceu em São Paulo (SP). Formado em Engenharia Civil, é especialista em Engenharia Sanitária e pós-graduado em Administração Industrial. Atua no ramo de Saneamento e Meio Ambiente. Também presidiu a Comissão de Planejamento e ocupou o cargo de diretor Administrativo. É associado há oito anos.
Maurício Ettinger é o atual vice-presidente de Gestão do clube
“Eu sei que o ano que vem vai ser difícil, mas a gente fez uma demonstração de democracia hoje muito boa. As duas chapas juntas, a torcida veio, sócios também, então é sinal de que serão dois anos de união pela frente. Sempre vamos procurar melhorar. Quero agradecer à torcida pela força que deu”, declarou Maurício Ettinger logo após o anúncio oficial.
Já o administrador Abelardo Ferreira Serra, de 59 anos, é casado, pai de três filhos, e atua na área financeira e comercial. Frequenta estádios desde 1973 e em 1991 passou a ser sócio do clube. Foi conselheiro por várias gestões, desde 2008. Fez parte da comissão que elaborou o planejamento estratégico do clube, integrou a Diretoria de Futebol, em 2017, e é diretor Financeiro desde o início da atual gestão.
“Encaro como gigantesco o desafio, mas isso não me intimida, ao contrário, me dá mais motivação para encarar de frente, com a ajuda de todos envolvidos. Não se consegue fazer nada sozinho, mas com união e trabalho de todos, alcançaremos os nossos objetivos, que visam unicamente o engrandecimento da instituição Paysandu”, ressaltou.
Abelardo Serra ocupava o cargo de diretor Financeiro do clube na atual gestão
Associado do clube desde 1978, o empresário da construção civil, marketing e tecnologia, Luiz Felipe Fernandes, tem um extenso histórico no Paysandu. Foi atleta de futsal, diretor social, diretor de patrimônio, secretário, diretor de Projetos Especiais, integrou comissão de futebol, presidiu o Conselho Deliberativo e exerceu o cargo de conselheiro por várias gestões. O vice-presidente de Operações tem 61 anos de idade, nasceu em Belém, é casado e tem um filho, Caio Fernandes, que é conselheiro bicolor há seis mandatos.
Felipe Fernandes já exerceu vários cargos no clube nos últimos anos
“O desafio é fazer uma gestão compartilhada com Maurício e Abelardo, valorizando nossa base, e dando seguimento às obras do CT. Valorizar o futebol feminino e todas as outras modalidades esportivas, assim como fazer da Sede Social uma área de eventos funcional em todos os seguimentos”, declarou.
Todos os candidatos eleitos serão empossados oficialmente no dia 1º de janeiro de 2021, com exceção dos membros da Assembleia Geral, que já assumiram seus cargos imediatamente. Confira a relação completa:
DIRETORIA EXECUTIVA
Carlos Maurício Carpes Ettinger – presidente
Luiz Felipe Fernandes – -vice-presidente de Operações
Abelardo Ferreira Serra – vice-presidente de Planejamento
MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA GERAL
Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul – presidente
Manoel Acacio Bastos de Almeida Silva – primeiro vice-presidente
Daniel de Oliveira Sobrinho – segundo vice-presidente
Bernardo Albuquerque de Almeida – primeiro secretário
Thiago Velasco Guimaraes Silva – segundo secretário
NOVOS INTEGRANTES DO CONSELHO DELIBERATIVO
Ieda Cristina Almeida – 156
Leandro Pantoja Pereira – 126
Benedito Ruy Santos Cabral – 118
Arnaldo Dopazo Antonio Jose – 117
Arlindo José Guimarães Bastos – 110
Luis Augusto Lima Oliveira Junior – 104
Sergio Francisco da Costa Junior – 92
Igor Viggiano Marques – 87
Humberto Victor Pereira de Souza – 86
Daniel Correia Raiol Junior – 80
Katia Nazaré Teixeira Rodrigues – 75
Adriano Bezerra Martins – 74
Carlos Tadeus Santos Matos da Cunha – 73
Celso Diogo Couceiro – 73
Frederico Miglio Neiva – 65
Fabio José Silva Rayol – 62
Alberto Lopes Maia Neto – 60
Marcelo Jimmy Neves Maciel – 60
Marco Antonio da Silva Pereira – 58
José Silvério Nunes da Fonseca – 57
Bruno Marcel Conceição Soares – 56
Jorge Faciola de Sousa Neto – 56
André Martha Tavares – 53
Abibe Ferreira Junior – 50
Abilio Diogo Couceiro Filho – 50
CONSELHO FISCAL
Romulo Raposo Silva – 260
Alemar Dias Rodrigues Junior – 175
Artur do Amaral Semblano Junior – 169
Reginaldo Bentes dos Santos – 152
José Ricardo Costa – 144