
Um dia depois de ter sua contratação oficializada pela Diretoria, o novo técnico da equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club, Roberto Fonseca, desembarcou em Belém na tarde desta terça-feira (27) e seguiu direto para o Estádio Banpará Curuzu, onde conheceu as instalações, foi apresentado à imprensa e se reuniu com o grupo de trabalho. Ele chegou acompanhado do auxiliar-técnico Roberto Júnior.
O treinador foi recebido pelo presidente Mauricio Ettinger, os vices Abelardo Abelha e Felipe Fernandes e demais integrantes da direção bicolor. O novo comandante conversou com os novos colegas e alguns atletas, mas somente a partir de amanhã irá dirigir as atividades à beira do gramado.
Roberto Fonseca conheceu todas as instalações do Estádio Banpará Curuzu
Em sua primeira entrevista coletiva, Roberto Fonseca afirmou que o desafio agora é fazer valer o mando de campo. “Acredito que primeiro tem de vir a retomada dentro da competição em casa, onde tem de ser sempre nossa fortaleza. Dentro da nossa casa, do nosso lar, temos de ser fortes. Temos de colocar na cabeça dos nossos jogadores. Esse é o nosso primeiro objetivo. Temos de trabalhar por objetivos, e o primeiro é esse. Depois buscar uma classificação e depois o mais importante que é o acesso”, destacou.
O presidente Mauricio Ettinger apresentou a equipe de trabalho ao novo comandante
SAÍDA
Por outro lado, o preparador físico Rodrigo Rezende, que havia sido contratado juntamente com o ex-técnico Vinícius Eutrópio, pediu desligamento e também deixou o clube. A comissão técnica bicolor segue com os preparadores físicos Aaron e Roberto Onety.