notícias

Aos 82 anos, Ércio deixa a Fiel de luto. “Era um camarada maravilhoso”, lamenta grande benemérito do clube

icone de bola de futebol

Ídolo que defendeu a camisa do Paysandu Sport Club durante 15 temporadas, Ércio faleceu neste domingo (26), na capital paraense, aos 82 anos, em decorrência de complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Com a camisa bicolor, o ex-atacante conquistou oito títulos de campeão paraense, marcou 15 gols em clássicos Re-Pa e ainda balançou as redes na histórica vitória sobre o Peñarol-URU, em 1965.

Maranhense nascido na cidade de São Luís, Ércio Ramos dos Santos começou a treinar na Curuzu em 1954, na equipe juvenil, e cinco anos depois iniciou a carreira no time principal. Foi duas vezes tricampeão estadual (1961, 1962 e 1963; 1965, 1966 e 1967) e também ganhou o Parazão nos anos de 1959 e 1969. Deixou a sua marca contra grandes goleiros da história do futebol brasileiro, como Manga, do Botafogo-RJ, e Gilmar, do Santos-SP.

Ércio marcou um dos três gols da vitória bicolor sobre o Peñarol-URU

Ele parou de jogar no início da década de 70, se formou em Direito e depois passou a atuar como advogado. Também era benemérito atleta do clube. “O Ércio foi um grande jogador. Era uma pessoa maravilhosa, nós éramos da mesma classe na escola, estudávamos juntos um na casa do outro. Ele Frequentava as eleições do clube. Estou surpreso com essa notícia, porque ele caminhava muito, fazia atividade física. É triste, porque era um camarada maravilhoso”, lamentou o grande benemérito Antônio Couceiro.

Os ex-atletas que atuaram no jogo contra o time uruguaio foram homenageados em 2018

A partir de hoje, as bandeiras do Paysandu fixadas no Estádio Banpará Curuzu e na Sede Social ficarão a meio mastro. O clube está de luto por três dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda