notícias

Ídolo Marcão agradece homenagem: “Vivi no Paysandu as maiores alegrias que um dia sonhei”

icone de bola de futebol

Um dos grandes destaques do time que conquistou a tríplice coroa no início dos anos 2000, Marcão foi homenageado pelo Paysandu Sport Club na última segunda-feira (27), através do programa Sócio Campeão Eterno, da Diretoria de Cultura e Memória do Papão. Das mãos do executivo de Marketing bicolor, Marcone Barbosa, o ex-goleiro recebeu, em Belo Horizonte (MG), camisa e carteirinha personalizadas, além de um quadro.

O reconhecimento do clube é referente aos grandes serviços prestados pelo ídolo bicolor, que brilhou, sobretudo, na conquista do histórico título da Copa dos Campeões, em 2002. “Me senti muito honrado pela homenagem. Quero agradecer a todos envolvidos e ao presidente Mauricio pela iniciativa de valorizar o passado do clube e aqueles que ajudaram a enriquecer sua história”, afirmou o ex-jogador.

Desde a sua primeira partida no arco bicolor, Marcão já mostrou toda a sua qualidade. Ele estreou contra o Ceará, no empate em 1 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no dia 12 de setembro de 2001, no Estádio Presidente Vargas. O time cearense tinha um dos principais atacantes da atualidade do futebol nacional, o artilheiro Sérgio Alves, que inclusive marcou o gol dos cearenses no jogo, mas no segundo tempo parou em Marcão, que defendeu uma cobrança de pênalti e o rebote do goleador.

Marcão recebeu as homenagens ao lado dos pais, em Belo Horizonte (MG)

“Posso dizer que vivi no Paysandu Sport Club as maiores alegrias que um dia sonhei na minha infância como atleta profissional e espero em breve poder visitar e conhecer de perto nossa casa, que está ainda mais bela e transformada para melhor ao longo desses quase 20 anos de minha passagem pelo clube. Mais uma vez agradeço a todos pela belíssima homenagem. Grande abraço a toda Nação Bicolor”, finalizou o ex-goleiro.

O executivo de Marketing Marcone Barbosa fez a entrega dos presentes do clube

Além de campeão da Copa dos Campeões, Marcão também conquistou os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2001, Copa Norte, em 2002, e um bicampeonato paraense, 2001 e 2002.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)