notícias

Estadual sub-20 motiva volante para chegar ao profissional: “Esse é o sonho de cada um aqui”

icone de bola de futebol

Às vésperas da estreia no Campeonato Paraense da categoria sub-20, o time de futebol masculino do Paysandu Sport Club intensifica seus trabalhos, inclusive no feriado desta terça-feira (2) de manhã, no Cassazum, em preparação para o primeiro desafio na competição, que é encarada pela garotada como o último degrau antes de chegar ao elenco profissional.

Atleta da base bicolor desde fevereiro deste ano, quando o clube iniciou as atividades na temporada, o volante Éric já tem rodagem, apesar dos 19 anos de idade. “Comecei a jogar com 17 anos. Disputei o sub-17 e o sub-20 pelo Vênus e joguei duas vezes a Segundinha também por lá. Vim para cá com o grande objetivo que é me tornar um grande jogador profissional. Sei das dificuldades que a gente enfrenta aqui no dia a dia, mas só de ter chegado até aqui, de poder ter ido no banco na Copa Verde, sou muito feliz de poder mostrar meu trabalho. Esse é o sonho de cada um aqui, a gente busca isso. Se Deus quiser eu vou realizar esse sonho de jogar pelo Paysandu, assinar o contrato profissional”, ressaltou.

Assim como outros jovens atletas do sub-20, Éric participa esporadicamente de treinos com a equipe principal. O garoto revela como reagiu ao convite. “Quando recebi a notícia de que era para compor o elenco profissional, eu fiquei muito feliz, sabendo que eu estava trabalhando muito, me dedicando, aí o Aylton (Costa, técnico) chegou com essa informação. Quando cheguei no profissional, eu tive várias conversas com grandes jogadores, como o Bruno Paulista, que me disse: fica tranquilo, joga à vontade e faça aquilo que você faz de melhor, que é jogar futebol, e seja alegre dentro de campo”, detalhou.

O abaetetubense Éric vai disputar sua primeira competição com a camisa bicolor

Dentro de campo, o volante de 19 anos garante que seu forte é a marcação. “As minhas características são roubar a bola, fazer lançamento, passe firme. Eu sou muito tranquilo durante o jogo, até porque eu já tenho essa tranquilidade dentro de mim. Tento ficar tranquilo ao máximo. Eu tenho uma pegada muito forte dentro de campo”, contou o jogador. E essa tranquilidade, segundo ele, é compartilhada com os demais companheiros. “Eu procuro conversar com todos. Estou muito feliz de estar aqui e poder passar um pouco do que sei para todo mundo”, completou.

Depois de algumas alterações na tabela, o Campeonato Paraense sub-20 finalmente teve sua disputa confirmada, para alívio do grupo. “Quando reunimos a galera ali, eu cheguei e falei que desde o início do ano a gente estava treinando sem saber se ia ter competição ou não. Apareceu a competição, então a gente tem de fazer valer a pena. Todo trabalho que a gente fez durante o ano, agora é o momento de mostrar. Infelizmente é praticamente só um tiro, como a gente fala, então a gente não pode errar. A gente sabe das qualidades. Dentro de campo a gente vai procurar colocar tudo aquilo que o professor está pedindo para a gente fazer uma excelente partida”, comemorou Éric.

A estreia do Paysandu no Campeonato Paraense sub-20 será nesta quinta-feira (4), às 10h, no Estádio Banpará Curuzu, contra o C.A. Vila Rica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda