notícias

Ídolo Lecheva está de volta ao Paysandu como coordenador técnico

icone de bola de futebol

O planejamento do Paysandu Sport Club para a temporada 2022 já começou. Neste sábado (6), a Diretoria oficializou a contratação do ídolo Ricardo Lecheva, de 47 anos, que vai voltar ao Estádio Banpará Curuzu oito anos depois da sua última passagem, agora para ocupar o cargo de coordenador técnico de futebol a partir deste mês.

“Estaremos juntos novamente e com fé e Deus, muito trabalho e dedicação, que sempre foram peculiares à minha pessoa junto ao clube, tentaremos novamente trilhar um caminho de vitórias, conquistas e voltar às divisões superiores, Série B e Série A do Campeonato Brasileiro, junto a tantas outras conquistas tão importantes que o Paysandu sempre viveu. Quero agradecer desde já à nossa diretoria, ao presidente Mauricio Ettinger e todos os seus parceiros e dizer que estamos juntos mais uma vez. Que Deus abençoe essa nova caminhada. Não estarei exercendo a função de campo como atleta nem técnico, mas terei um papel importantíssimo como coordenador de futebol. Estaremos junto à comissão técnica e diretoria, planejando o futuro do nosso querido Papão da Curuzu.

Um dos grandes ídolos da história do clube, Lecheva vestiu a camisa bicolor de 2001 a 2005, como atleta. O ex-meia ganhou os títulos de tricampeão paraense, campeão da Série B, da Copa dos Campeões e da Copa Norte, torneio no qual também terminou como artilheiro. Em 2003, participou da histórica campanha na Copa Libertadores da América na condição de titular da equipe.

À beira do campo, Lecheva dirigiu o time que subiu para a segunda divisão nacional, em 2012, quando foi efetivado a treinador, depois de ocupar o cargo de auxiliar-técnico. No ano seguinte, ele conquistou o título de campeão paraense.

Lecheva é o técnico com melhor aproveitamento no Paysandu desde 2013 – ganhou 64% dos pontos disputados em 28 jogos, com 16 vitórias. Também foi o treinador mais jovem a conquistar um acesso pelo clube, aos 38 anos de idade, e também o segundo mais jovem campeão paraense, aos 39, atrás de Dado Cavalcanti, campeão aos 35.

O ídolo bicolor ainda exerceu as funções de coordenador e supervisor de futebol.

O último trabalho de Lecheva foi como técnico do Amazonas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda