notícias

Ídolo Lecheva está de volta ao Paysandu como coordenador técnico

icone de bola de futebol

O planejamento do Paysandu Sport Club para a temporada 2022 já começou. Neste sábado (6), a Diretoria oficializou a contratação do ídolo Ricardo Lecheva, de 47 anos, que vai voltar ao Estádio Banpará Curuzu oito anos depois da sua última passagem, agora para ocupar o cargo de coordenador técnico de futebol a partir deste mês.

“Estaremos juntos novamente e com fé e Deus, muito trabalho e dedicação, que sempre foram peculiares à minha pessoa junto ao clube, tentaremos novamente trilhar um caminho de vitórias, conquistas e voltar às divisões superiores, Série B e Série A do Campeonato Brasileiro, junto a tantas outras conquistas tão importantes que o Paysandu sempre viveu. Quero agradecer desde já à nossa diretoria, ao presidente Mauricio Ettinger e todos os seus parceiros e dizer que estamos juntos mais uma vez. Que Deus abençoe essa nova caminhada. Não estarei exercendo a função de campo como atleta nem técnico, mas terei um papel importantíssimo como coordenador de futebol. Estaremos junto à comissão técnica e diretoria, planejando o futuro do nosso querido Papão da Curuzu.

Um dos grandes ídolos da história do clube, Lecheva vestiu a camisa bicolor de 2001 a 2005, como atleta. O ex-meia ganhou os títulos de tricampeão paraense, campeão da Série B, da Copa dos Campeões e da Copa Norte, torneio no qual também terminou como artilheiro. Em 2003, participou da histórica campanha na Copa Libertadores da América na condição de titular da equipe.

À beira do campo, Lecheva dirigiu o time que subiu para a segunda divisão nacional, em 2012, quando foi efetivado a treinador, depois de ocupar o cargo de auxiliar-técnico. No ano seguinte, ele conquistou o título de campeão paraense.

Lecheva é o técnico com melhor aproveitamento no Paysandu desde 2013 – ganhou 64% dos pontos disputados em 28 jogos, com 16 vitórias. Também foi o treinador mais jovem a conquistar um acesso pelo clube, aos 38 anos de idade, e também o segundo mais jovem campeão paraense, aos 39, atrás de Dado Cavalcanti, campeão aos 35.

O ídolo bicolor ainda exerceu as funções de coordenador e supervisor de futebol.

O último trabalho de Lecheva foi como técnico do Amazonas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Descanse em paz, Agripa!
16 de maio de 2025Descanse em paz, Agripa!
Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
15 de maio de 2025Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
Papão empata na Arena Independência
14 de maio de 2025Papão empata na Arena Independência
Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
13 de maio de 2025Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho
13 de maio de 2025Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni