
Os 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense foram mantidos. Na noite desta quarta-feira (9), o Paysandu Sport Club derrotou o Caeté por 2 a 0, no Estádio Banpará, pela quarta rodada. Com o resultado, o time bicolor chegou aos nove pontos em três partidas e permanece na liderança isolada do grupo A.
O Papão foi superior na maior parte do jogo e pressionou o adversário desde o início. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Igor Carvalho cruzou da direita e encontrou Marlon na grande área. O atacante, que completava 50 jogos com a camisa bicolor, cabeceou para o fundo das redes.
No começo da etapa final, uma queda no fornecimento de energia elétrica, na parte externa do estádio, interrompeu a partida por cerca de 20 minutos. No recomeço, os bicolores seguiram presentes no campo de ataque.
Marlon deixou sua marca no dia em que completou 50 jogos com a camisa bicolor
O segundo gol nasceu de uma jogada muito bem trabalhada que começou ainda no campo de defesa, quando José Aldo aplicou um lençol sobre o marcador. O lance continuou com Robinho, que disparou pela direita e tocou na direção de Danrlei. O camisa nove só escorou para Ricardinho finalizar de primeira, aos 44 minutos. Foram 13 toques na bola até a conclusão com êxito do meia.
No próximo domingo (13), às 9h30, o Paysandu voltará a campo para enfrentar o Tapajós, no Estádio do Souza, pela quinta rodada do Parazão 2022.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 2x0 Caeté
Data: 09/02/2022
Hora: 20h
Local: Estádio Banpará Curuzu
Renda: R$ 69.130,00
Público: 1.548 (pagantes); 1.516 (Sócio Fiel Bicolor); 702 (credenciados); 3.766 (total)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Nayara Lucena Soares e Felipe Souza da Silva
Cartões amarelos: José Aldo (P); Silvio, Murilo e Júnior Araújo (C)
Paysandu: Elias Curzel; Igor Carvalho (Yure), Marcão, Genílson e João Paulo; Bileu (Dênis Pedra), Ricardinho (Patrick Brey) e José Aldo; Marlon, Marcelo Toscano (Robinho) e Henan (Danrlei).
Caeté: Artur; Murilo (Iury), Igor João, Carciano e PC Timborana; Genílson, Keoma (Pelezinho) e Tárcio (Giovane); Junior Araújo e Silvio (Peu) (Thoga). Técnico: Josué Teixeira