notícias

Nota oficial

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club lamenta profundamente que alguns torcedores tenham saído feridos do Banpará Curuzu, no último domingo (20), após o clássico Re-Pa. O clube já cobrou esclarecimentos e providências da Polícia Militar e analisa as imagens registradas pelo circuito de monitoramento interno do estádio.

O Paysandu ressalta que jamais medirá esforços para receber da melhor forma possível sua imensa e apayxonada torcida, que é o maior patrimônio do clube, e ontem novamente protagonizou um espetáculo lindo. Inclusive, o Paysandu agradece ao apoio dos mais de 15 mil bicolores que estiveram na Curuzu.

O clube também comunica que algumas pessoas foram identificadas e posteriormente detidas por arremessar objetos para o campo.

O Paysandu repudia as informações mentirosas repassadas pelo Clube do Remo à imprensa sobre a receptividade no Banpará Curuzu e informa que a delegação do rival recebeu toda a assistência necessária no estádio, conforme prevê o Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com vestiário bem estruturado, camarote reservado para dez pessoas da diretoria e cabine de imprensa.

Vale ressaltar que a realidade de ontem foi totalmente diferente do que ocorreu no clássico do ano passado, no Banpará Baenão, onde a direção bicolor ficou em um espaço improvisado, próximo de uma torcida organizada. Na época, a direção bicolor não veio a público reclamar por entender que o estádio do rival não oferece condições adequadas para receber o staff dos clubes visitantes.

O Paysandu também repudia o comportamento de alguns integrantes do rival, que provocaram a torcida bicolor ainda no gramado, como o diretor Dirson Neto, que incitou a violência ao bater no vidro e fazer gestos obscenos para o público. Já na saída do estádio, nas dependências internas, o preparador de goleiros Juninho mais uma vez se exaltou e iniciou uma discussão com funcionários do Paysandu. A segurança do clube interviu para proteger o patrimônio bicolor, mas sem agir com violência em momento algum.

O clube exige respeito e nunca irá tolerar esse tipo de atitude antidesportista e antiprofissional dentro das suas dependências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de convocação nº 11/2025
05 de dezembro de 2025Conselho Deliberativo: edital de convocação nº 11/2025
Pré-temporada bicolor é definida pelo clube
05 de dezembro de 2025Pré-temporada bicolor é definida pelo clube
Paysandu participa da campanha “Policiais contra o Câncer Infantil 2025”
03 de dezembro de 2025Paysandu participa da campanha “Policiais contra o Câncer Infantil 2025”
Nota de pesar: Benedito Gambôa
03 de dezembro de 2025Nota de pesar: Benedito Gambôa
Nota de pesar: dona Ivani
30 de novembro de 2025Nota de pesar: dona Ivani

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni