notícias

Muita festa e emoção marcaram o Jantar do Centenário

icone de bola de futebol

Uma grande festa marcou a noite da última sexta-feira (14). A Comissão do Centenário realizou no Salão Nobre da Sede Social do Paysandu o Jantar do Centenário, com a presença de mais de 500 pessoas incluindo torcedores, convidados, representantes de órgãos públicos, diretoria do Paysandu e personalidades que contribuíram para a história centenária do clube alviceleste. A noite foi repleta de acontecimentos e momentos que levaram os presentes a se emocionarem com a vitoriosa história do maior clube da Região Norte do País.

Logo na entrada da Sede Social, um tapete alviceleste recepcionava todos os que chegavam. E no Salão Nobre, muito requinte e músicas ao som de piano e violino ditavam o clima dentro do local. Os convidados que adquiriram seus convites que foram vendidos pelo decorrer da semana antes do evento puderam receber logo na recepção um brinde especial do centenário, com produtos especiais do Paysandu em alusão aos seus 100 anos de fundação.

A abertura do evento ficou por conta do grande benemérito do clube e integrante da Comissão do Centenário Alacy Nahum, falando sobre a fundação do Paysandu e a história vitoriosa que o clube possui. O grande benemérito comentou sobre o sucesso do Jantar do Centenário. “O Jantar foi um verdadeiro sucesso. Todos os presentes aqui no Salão Nobre da Sede Social puderam comemorar com bastante conforto e com um jantar bastante requintado organizado por nós. Só temos a agradecer por todos os presentes neste evento, e muitos outros eventos serão organizados e fechados, para que o torcedor bicolor continue comemorando os nossos 100 anos de fundação”, disse.

Nahum ressaltou a felicidade de poder ter participado do Centenário bicolor, e valoriza o trabalho que vem sendo feito pela juventude dentro do Paysandu. “Eu estou muito feliz pela saúde que Deus me deu para poder presenciar esse momento tão importante que o Paysandu vive. Eu, que já vivi muitos momentos aqui dentro desse clube, vivo agora aquele que pra mim é o mais belo, o mais fundamental. Venho vangloriar também o trabalho que o Presidente Vandick Lima e os outros diretores estão fazendo no clube, e são eles que vão continuar aqui esse belo trabalho que nós, os mais antigos do clube, fizemos anos atrás”, afirma.

Em seguida, a direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos subiu ao palco do Salão Nobre juntamente com a Diretoria do Paysandu para lançar de forma oficial o Selo do Centenário, que estará disponível para venda na próxima segunda-feira (17) em todas as agências dos Correios do Brasil, segundo o que informou o Diretor Regional da empresa, Paulo Sales. Cerca de 360 mil selos serão comercializados, sendo esta, a segunda maior tiragem de selos a um time de futebol no Brasil. A empresa também presenteou o Presidente Vandick Lima e outros integrantes da Diretoria bicolor com uma camisa comemorativa dos Correios pelos 100 anos do Paysandu.

O Diretor Regional dos Correios disse que a empresa não poderia ficar de fora desse momento tão importante do Paysandu, e parabenizou o clube bicolor pelos seus 100 anos. “A nossa empresa não poderia ficar de fora das homenagens que o Paysandu vem recebendo pela sua história centenária. Um clube com a grandeza que o Paysandu tem não poderia ser homenageado da melhor forma como com a confecção destes selos, que serão vendidos em todo o Brasil. Quero aproveitar também para parabenizar o clube por seus 100 anos, e acredito que este ano o Paysandu conquistará novos títulos, para a felicidade da sua grande torcida”, disse o Diretor.

Logo depois, foi executado dois vídeos produzidos pela PapãoTV, o primeiro vídeo mostrou os momentos importantes do Paysandu dentro dos seus 100 anos de história, e logo em seguida, foi mostrado o vídeo do torcedor “Paysuíço”, fazendo os presentes no Salão Nobre da Sede Social se emocionarem com as declarações do torcedor de 102 anos.

Após os vídeos, o cantor e compositor Alcyr Guimarães lançou oficialmente o Hino do Centenário, com uma letra forte, que valoriza os feitos que o clube alviceleste conquistou. Após a sua apresentação, o cantor e compositor do Hino do Centenário disse que para ele, a emoção de ter composto uma música para o Paysandu é a maior emoção de todas. “É uma emoção que não tem explicação, é a maior possível. A gente imagina uma coisa tão gloriosa e tão grande quanto o Paysandu, e pra mim, é um orgulho ter participado do Centenário do Paysandu. O Paysandu é inspirador, e eu escrevi esse hino com todo o amor que tenho por este clube”, disse Alcyr.

Em seguida, foi servido para os presentes um buffet feito pelo Restô Bicolor, com organização do Chef João Santos. Um cardápio bastante diversificado, que agradou a todos. A Banda Release também entrou em cena, tocando várias músicas para animar o local. Logo após, foi realizado o sorteio de vários brindes para os presentes, e em especial, o sorteio de duas medalhas do Centenário. O grande contemplado pela medalha de ouro do Centenário do Paysandu foi o funcionário público Álvaro Nogueira, que era participante da equipe de Tênis de Mesa do Paysandu.

O associado ao clube disse que é uma satisfação grande de ter ganhado a Medalha do Centenário, e ele, sentiu coroado por ter ganhado esta medalha. “Participei da equipe de Tênis de Mesa no Paysandu durante 30 anos, e ter ganhado esta medalha do Centenário vem agraciar todo esse trabalho que prestei para o Paysandu nesse tempo todo em que eu fui atleta dentro do clube. Só tenho a agradecer a todos os organizadores do evento pelo jantar maravilhoso que foi realizado. Cuidarei com muito carinho desta medalha e sempre que for importante, usarei esta medalha com todo o amor”, disse.

Sem dúvida, o Jantar do Centenário levou muita alegria e emoção a todos que participaram. As festas de comemoração aos 100 anos do Paysandu ainda não acabaram, e muitas novidades ainda virão pela frente. Basta o torcedor bicolor esperar para ver, que a festa dos 100 anos do Paysandu ainda terá muita coisa pela frente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu já está em Maceió (AL)
28 de agosto de 2025Paysandu já está em Maceió (AL)
Paysandu contrata atacante
27 de agosto de 2025Paysandu contrata atacante
Meia acerta com o Papão
27 de agosto de 2025Meia acerta com o Papão
Nota de pesar: Marcos Felipe Pacheco
27 de agosto de 2025Nota de pesar: Marcos Felipe Pacheco
Paysandu conclui pagamento ao Torreense-POR
26 de agosto de 2025Paysandu conclui pagamento ao Torreense-POR

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni