
A fim de evitar a superlotação do setor e garantir total controle de fluxo, conforto e segurança ao público, a partir do jogo do próximo sábado (27), entre Paysandu Sport Club e ABC-RN, crianças de cinco a 11 anos de idade terão acesso às cadeiras do Banpará Curuzu, exclusivamente pelo portão P12, somente com apresentação de ingressos especiais, além de documento de identificação e comprovante vacinal da Covid-19. Os tíquetes estarão à venda no dia da partida, ao preço de R$ 50, nas bilheterias do estádio.
O espaço tem aproximadamente 1.800 assentos. Nas últimas partidas, algumas famílias adentraram ao setor com até quatro filhos. Como não havia cobrança de ingresso para esse público infantil, as cadeiras acabavam ocupadas pelas crianças e dezenas de torcedores que haviam comprado entrada eram obrigados a ficar de ficar em pé, já que não tinha lugar disponível.
A medida tomada pelo clube tem amparo da Lei Municipal Nº 8.553, de 28 de dezembro de 2006. “Será cobrado meio ingresso àquelas crianças de até doze anos incompletos, que desejem ter acesso nas cadeiras dos estádios”, diz o Parágrafo Único.
Para o setor de arquibancadas, o acesso de crianças de cinco a 11 anos de idade continua gratuito, desde que estejam acompanhadas de um responsável legal.
Paysandu e ABC-RN se enfrentam neste sábado (27), às 17h, no Estádio Banpará Curuzu, pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C.