
Como parte do processo de formação e educação de atletas jovens, o Paysandu Sport Club firmou, nesta terça-feira (31), contrato com o Colégio Sophos que garante bolsas de estudos para jogadores que atuam nas equipes de futebol de salão e basquete. O novo vínculo terá duração de um ano.
De acordo com o presidente bicolor, Mauricio Ettinger, a parceria vai beneficiar a garotada. “Entendemos e vemos o Paysandu também com um papel social importante. Faz parte dos nossos valores. E agora, com essa novidade, os nossos atletas terão a oportunidade de estudar em uma das mais tradicionais escolas da cidade, que oferece um ensino de qualidade. Independente e das escolhas de cada um, o conhecimento é a base da formação de qualquer um, é algo que ninguém vai tirar deles”, ressaltou.
Diretora pedagógica da instituição, Eliana Segtowick também destacou o início do projeto “O Colégio Sophos é formado por professores e sabe bem a importância da educação para os atletas e para suas famílias, por isso sempre abraçamos essa causa tão justa”, afirmou.
Em contrapartida, o Paysandu vai expor a marca do Colégio Sophos em placas fixadas no Estádio Banpará Curuzu durante os treinos, no placar eletrônico e também nos perfis do clube nas redes sociais.