
O Paysandu Sport Club foi julgado, na manhã da última quarta-feira (8), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão de ocorrências relatadas na partida contra o Figueirense-SC, no dia 3 de setembro de 2022, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Inicialmente, o clube perdeu dois mandos de campo e foi multado em R$ 2 mil, mas ainda cabe recurso e uma das possibilidades é realizar duas partidas apenas com a presença de mulheres e crianças, no Estádio Banpará Curuzu.
As perdas dos mandos de campo devem ser cumpridas em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o time disputaria duas partidas sem público válidas por Copa Verde, Copa do Brasil e/ou Campeonato Brasileiro. No entanto, a fim de evitar perdas para o clube, com base em processos já executados pelo STJD, a defesa do Paysandu manifestou ao relator interesse em converter a pena em jogos com a presença apenas de mulheres e crianças.
Com o pedido já protocolado ao final do julgamento, o clube aguarda agora um posicionamento do STJD para tomar as medidas cabíveis.