
A partir do próximo sábado (18), quando o Paysandu Sport Club receberá a Tuna Luso Brasileira, idosos e pessoas com deficiência não vão mais precisar de ingressos para assistir aos jogos do time bicolor no Banpará Curuzu. Esses torcedores terão acesso liberado ao estádio apenas mediante apresentação de documento oficial com foto, para os acima de 60 anos de idade, e carteirinha da Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD), no caso de pessoas com deficiência. Há 200e spaços reservados na arquibancada para eles.
De acordo com o diretor de Segurança do clube, Murilo Costa, a medida visa dar mais comodidade a esse público. “Os idosos e pessoas com deficiência sempre precisaram vir duas vezes aqui. Primeiro, para retirar o ingresso, e depois no dia do jogo, sendo que alguns deles passavam horas na fila, chegavam até a madrugar por causa de um ingresso, além da exposição ao sol e à chuva. Agora não, eles vão vir direto apenas no dia da partida para retirar o bilhete e imediatamente adentrar ao estádio. Isso vai facilitar muito”, explicou.
O portão de acesso para idosos e pessoas com deficiência será o P5, localizado na travessa Curuzu, que vai abrir duas horas antes das partidas.