.jpeg)
A fim de qualificar cada vez mais o elenco de futebol profissional bicolor para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, a Diretoria do Paysandu Sport Club oficializou, nesta quinta-feira (13), mais três contratações. Velho conhecido da Fiel, o volante Léo Baiano está de volta ao Estádio Banpará Curuzu. Além dele, o também volante Arthur e o meia Leandrinho acertaram com o Papão. Todos eles vão vestir a camisa do maior campeão da Amazônia até o fim da atual temporada.
Pronto para vestir novamente a camisa do Papão, Léo Baiano destacou que está feliz com seu retorno ao Vovô da Cidade. "Quero expressar minha felicidade por estar voltando a este clube gigante, onde fui bem acolhido na minha primeira passagem. Poder sentir novamente esse calor da torcida, que nos apoia o tempo todo. Espero contribuir com os meus companheiros, agregar ao máximo, para que nós possamos cumprir os objetivos do ano", afirmou.
O volante Arthur falou da sua expectativa para a temporada. "Muito feliz e motivado com a oportunidade de estar vestindo uma camisa como a do Paysandu, que tem tanta história, títulos e tradição. Inclusive, na minha última passagem por Belém, o meu vizinho era um bicolor fanático e que colocava o hino do Paysandu bem alto. A minha esposa brincava dizendo que era um sinal e que eu ia vestir a camisa do Papão. Agora isso se concretizou e a expectativa é que eu possa estar entrando na história do clube de uma maneira positiva, conquistando os objetivos, o acesso. A torcida pode esperar muito empenho", enfatizou.
Já o meia Leandrinho quer começar os trabalhos o quanto antes. "Muito feliz com a oportunidade em jogar por um clube com o tamanho do Paysandu, que é a terra natal da minha mãe. Estou bastante ansioso para começar a trabalhar logo e por em prática. É uma alegria muito grande. Agradeço ao Paysandu e a diretoria pela confiança no meu trabalho. Vamos colocar o Papão no lugar que ele merece", destacou.
Leo Baiano e Leandrinho poderão defender o Papão apenas na Copa do Brasil e na Série C, uma vez que as inscrições para Copa Verde e Parazão estão encerradas. Já Arthur não poderá atuar na Copa do Brasil pois já participou da competição por outra equipe.
FICHA TÉCNICA – LÉO BAIANO
Nome: Leonardo Lima dos Santos
Nascimento: 10/02/1992 (31 anos)
Naturalidade: Licínio de Almeida (BA)
Altura: 1,80 m
Peso: 80 kg
Posição: volante
Clubes: Funorte-MG, Montes Claros-MG, Boa Esporte-MG, Botafogo-SP, Mirassol-SP, Paysandu e Grêmio Novorizontino-SP
FICHA TÉCNICA – ATHUR
Nome: Arthur Jhonata Ferreira dos Santos
Nascimento: 21/09/1991 (31 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,74 m
Peso: 66 kg
Posição: volante
Clubes: Bonsucesso-RJ, Juventus-SP, Osasco Audax-SP, Grêmio Barueri-SP, Rio Branco-SP, Paulista-SP, Ferroviária-SP, Iporá-GO, Monte Azul-SP, Matonense-SP, Serrano-RJ, Mixto-MT, União Rondonópolis-MT, Jaraguá-GO, Tupy-GO, Velo Clube-SP, Navegantes-SC, Tuna Luso-PA, Remo-PA, Barra-SC, Ferroviário-CE, Anapolina-GO e Santa Cruz-PE
FICHA TÉCNICA – LEANDRINHO
Nome: Leandro Alves de Carvalho
Nascimento: 21/09/1996 (26 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,75 m
Peso: 72 kg
Posição: meia
Clubes: Botafogo-RJ, Sport-PE, Gil Vicente-POR e Operário Ferroviário-PR