
Dono de um currículo vencedor a nível nacional e até internacional, além de ser altamente identificado com o Paysandu Sport Club, sua imensa e apayxonada torcida e a cidade de Belém, Hélio dos Anjos é o novo técnico da equipe de futebol profissional bicolor. O acerto com o novo comandante, que retornará ao Estádio Banpará Curuzu acompanhado de seus auxiliares-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, foi oficializado nesta quarta-feira (28).
Esta será a terceira passagem do mineiro Hélio César Pinto dos anjos à frente do Paysandu. O técnico de 65 anos de idade dirigiu o time pela primeira na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2002, quando garantiu a permanência na elite. Na segunda passagem, que teve duração de aproximadamente um ano e quatro meses meses, o treinador foi campeão do Parazão 2020 e só não subiu de divisão no ano anterior por um erro de arbitragem no jogo do acesso.
"Primeiramente, quero agradecer à torcida bicolor por todo carinho, por tudo aquilo que sempre transmitiu em toda a minha carreira. É um privilégio, alegria, orgulho de estarmos de volta ao futebol paraense, estar de volta ao Paysandu. Sabemos das dificuldades, sabemos também daquilo que pode ser feito. As dificuldades são criadas para os fortes conseguirem supera-las. É nós seremos fortes, juntamente com vocês. Estou consciente, mas acima de tudo muito motivado, muito entusiasmado para buscar, junto com essa grande torcida, os resultados que nós precisamos. Seremos um grupo forte junto com jogadores, comissão técnica, direção e junto de você, torcedor do maior e do melhor, Paysandu. Amanhã, a partir de meio-dia, já estaremos em Belém em busca dos nossos objetivos e com muita fé em Nossa Senhora de Nazaré para alcançar tudo que nós precisamos alcançar", afirmou o novo comandante bicolor.
Hélio dos Anjos vai desembarcar na capital paraense amanhã e já estará à beira do campo no próximo sábado (1º), quando o Paysandu irá receber o Brusque-SC, no Estádio Banpará Curuzu, às 19h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.