
O dia mais aguardado dos últimos cinco anos pela Fiel finalmente chegou: o Paysandu Sport Club está de volta à segunda divisão do futebol brasileiro! Na noite deste sábado (7), o time bicolor visitou o Volta Redonda-RJ, em jogo que encerrou a sexta rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C. Os donos da casa venceram por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, mas a vaga para a Série B do ano que vem ficou com o Papão, que terminou com dez pontos, na segunda colocação na chave.
O único gol da partida foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro Bruno Barra. Como jogava por até três resultados, o Paysandu segurou o adversário e carimbou a vaga para a Série B.
Um dos principais personagens da conquista bicolor, o técnico Hélio dos Anjos se emocionou após o jogo. “Era algo que todos nós desejávamos muito. Esse clube merece, essa torcida merece, estão todos de parabéns”, afirmou.
Jogadores se emocionaram com a tão esperada conquista
O presidente Mauricio Ettinger chorou abraçado com a equipe. “Superamos muita coisa para chegar até aqui. Estão todos de parabéns, esse grupo sempre trabalhou muito e agora veio a recompensa: o Papão subiu!”, ressaltou.
Presidente Mauricio Ettinger e os vices, Fred Cabral e Roger Aguilera, festejaram bastante
A delegação bicolor desembarca em Belém amanhã, às 12h20, e deve ser recebida por uma multidão no aeroporto.
FICHA TÉCNICA
Volta Redonda-RJ 1x0 Paysandu
Data: 07/10/2023
Hora: 18h
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Eduardo Goncalves da Cruz (GO)
Cartões amarelos: Marcão Costa, Caio Vitor (V); Arthur, Robinho, Kevyn, João Vieira e Matheus Nogueira (P)
Cartão vermelho: Robinho (P)
Volta Redonda-RJ: Jean Drosny; Wellington Silva, Marcão Costa, Bruno Barra (Ricardo Sena), Sanchez; Henrique Silva (Caio Vitor), Robinho, Paulinho (Emerson Jr.), Hugo Borges (Douglas Skilo); Marquinhos (Ítalo Carvalho) e Samuel Granada. Técnico: Rogério Corrêa.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Anílson), Wanderson, Wellington Carvalho e Kevyn; João Vieira, Alencar (Arthur) e Robinho (Ronaldo Mendes); Nicolas Careca (Bruno Alves), Vinícius Leite (Naylhor) e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.