notícias

Paysandu vence o Princesa e garante a classificação nas semifinais

icone de bola de futebol

O Paysandu garantiu a sua vaga para as semifinais da Copa Verde 2014. Mesmo com o placar elástico criado no primeiro jogo, quando os bicolores venceram por 6 a 1, o Papão venceu novamente o Princesa do Solimões-AM por 2 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado (08), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru, no Amazonas. Os gols do Paysandu na partida foram marcados duas vezes por Lima. O único gol do Tubarão do Norte na partida foi marcado por Lídio. Agora, o Paysandu espera o seu próximo adversário na competição, que pode ser o Nacional-AM ou o Clube do Remo.

1º TEMPO

Logo nos primeiros minutos de jogo, o atacante Lima aproveitou o bate-rebate dentro da área e chutou forte para o gol. O goleiro ainda tentou salvar, mas a bola já estava dentro do gol do Princesa. Após o gol, a equipe bicolor continuou pressionando os donos da casa, querendo a todo custo ampliar a vantagem. A pressão continuou, e aos 16 minutos, Djalma chutou forte de fora da área para a defesa do goleiro Nilton. A bola ainda bateu na trave do Tubarão.

Na resposta dos donos da casa, o jogador Marinelson chutou forte para a defesa do goleiro Matheus. Os bicolores apresentavam uma melhor postura no campo, não dando espaço para as subidas de ataque. O Princesa subiu novamente ao ataque aos 25 minutos, mas Matheus foi mais rápido e tirou a bola dos pés do atacante adversário.

No final do jogo, o Papão pressionava os adversários em busca de ampliar a vantagem. Os bicolores tiveram dois escanteios a seu favor, mas a zaga do Princesa afastou os dois cruzamentos na área. O Princesa ainda teve um escanteio para ser cobrado, mas a bola acabou indo nas mãos do goleiro Matheus.

2º TEMPO

A segunda etapa de jogo começou quente, com as duas equipes buscando o ataque na tentativa de marcar mais um gol. Prova disso foi o ataque dos donos da casa aos 11 minutos, quando o zagueiro Lídio marcou sem dificuldades o gol de empate da equipe do Princesa de Solimões. O gol fez aumentar a pressão do Tubarão em cima dos bicolores. Aos 14, Lídio novamente arriscou o chute na falta cobrada pela direita e quase surpreendeu o goleiro Matheus.

Em cruzamento levantado pela área do Paysandu, novamente o zagueiro Lídio apareceu e cabeceou forte a bola para o gol, que explodiu no travessão. O Papão voltou ao ataque logo aos 22 minutos, quando Lima tentou aproveitar a bola sobrada na área, mas o chute acabou passando pela linha de fundo. Os bicolores subiram ao ataque duas vezes, mas os lances pararam nas mãos do goleiro Nilton.

Só que aos 32 minutos, o atacante Lima subiu livre na área e de cabeça marcou o gol de desempate do Paysandu na partida. Com este gol, o atacante bicolor se igualou na artilharia do Brasil juntamente com os atacantes Robert, do Fortaleza, e André Cassaco, do Horizonte. Os donos da casa ainda tentaram uma pressão, mas o placar manteve-se inalterado.

FICHA TÉCNICA:

PRINCESA DO SOLIMÕES: Milton; Sidmar, Lídio, He-Man e Alberto; Rondinelli, Delciney (Derick), Fininho e Edinho Canutama; Branco (Charles) e Maurinelson.

Técnico: Marquinhos Peter.

PAYSANDU: Matheus; Djalma, Charles, Pablo e Airton; Augusto Recife, Ricardo Capanema (Billy), Vânderson e Yago Pikachu; Leandro Carvalho (Helinton) e Lima.

Técnico: Mazola Junior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez