notícias

Paysandu vence o Princesa e garante a classificação nas semifinais

icone de bola de futebol

O Paysandu garantiu a sua vaga para as semifinais da Copa Verde 2014. Mesmo com o placar elástico criado no primeiro jogo, quando os bicolores venceram por 6 a 1, o Papão venceu novamente o Princesa do Solimões-AM por 2 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado (08), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru, no Amazonas. Os gols do Paysandu na partida foram marcados duas vezes por Lima. O único gol do Tubarão do Norte na partida foi marcado por Lídio. Agora, o Paysandu espera o seu próximo adversário na competição, que pode ser o Nacional-AM ou o Clube do Remo.

1º TEMPO

Logo nos primeiros minutos de jogo, o atacante Lima aproveitou o bate-rebate dentro da área e chutou forte para o gol. O goleiro ainda tentou salvar, mas a bola já estava dentro do gol do Princesa. Após o gol, a equipe bicolor continuou pressionando os donos da casa, querendo a todo custo ampliar a vantagem. A pressão continuou, e aos 16 minutos, Djalma chutou forte de fora da área para a defesa do goleiro Nilton. A bola ainda bateu na trave do Tubarão.

Na resposta dos donos da casa, o jogador Marinelson chutou forte para a defesa do goleiro Matheus. Os bicolores apresentavam uma melhor postura no campo, não dando espaço para as subidas de ataque. O Princesa subiu novamente ao ataque aos 25 minutos, mas Matheus foi mais rápido e tirou a bola dos pés do atacante adversário.

No final do jogo, o Papão pressionava os adversários em busca de ampliar a vantagem. Os bicolores tiveram dois escanteios a seu favor, mas a zaga do Princesa afastou os dois cruzamentos na área. O Princesa ainda teve um escanteio para ser cobrado, mas a bola acabou indo nas mãos do goleiro Matheus.

2º TEMPO

A segunda etapa de jogo começou quente, com as duas equipes buscando o ataque na tentativa de marcar mais um gol. Prova disso foi o ataque dos donos da casa aos 11 minutos, quando o zagueiro Lídio marcou sem dificuldades o gol de empate da equipe do Princesa de Solimões. O gol fez aumentar a pressão do Tubarão em cima dos bicolores. Aos 14, Lídio novamente arriscou o chute na falta cobrada pela direita e quase surpreendeu o goleiro Matheus.

Em cruzamento levantado pela área do Paysandu, novamente o zagueiro Lídio apareceu e cabeceou forte a bola para o gol, que explodiu no travessão. O Papão voltou ao ataque logo aos 22 minutos, quando Lima tentou aproveitar a bola sobrada na área, mas o chute acabou passando pela linha de fundo. Os bicolores subiram ao ataque duas vezes, mas os lances pararam nas mãos do goleiro Nilton.

Só que aos 32 minutos, o atacante Lima subiu livre na área e de cabeça marcou o gol de desempate do Paysandu na partida. Com este gol, o atacante bicolor se igualou na artilharia do Brasil juntamente com os atacantes Robert, do Fortaleza, e André Cassaco, do Horizonte. Os donos da casa ainda tentaram uma pressão, mas o placar manteve-se inalterado.

FICHA TÉCNICA:

PRINCESA DO SOLIMÕES: Milton; Sidmar, Lídio, He-Man e Alberto; Rondinelli, Delciney (Derick), Fininho e Edinho Canutama; Branco (Charles) e Maurinelson.

Técnico: Marquinhos Peter.

PAYSANDU: Matheus; Djalma, Charles, Pablo e Airton; Augusto Recife, Ricardo Capanema (Billy), Vânderson e Yago Pikachu; Leandro Carvalho (Helinton) e Lima.

Técnico: Mazola Junior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
25 de junho de 2025Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
Atacante Thalyson é emprestado para o Águia
24 de junho de 2025Atacante Thalyson é emprestado para o Águia
Média de público do Paysandu no ano é equivalente à capacidade máxima da Curuzu
23 de junho de 2025Média de público do Paysandu no ano é equivalente à capacidade máxima da Curuzu
Paysandu lança promoção de ingressos para jogo contra a Ferroviária-SP
23 de junho de 2025Paysandu lança promoção de ingressos para jogo contra a Ferroviária-SP
Papão leva a melhor em clássico Re-Pa e conquista segunda vitória seguida
21 de junho de 2025Papão leva a melhor em clássico Re-Pa e conquista segunda vitória seguida

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni