
Pelo terceiro jogo consecutivo, o time masculino de futebol profissional do Paysandu Sport Club saiu de campo com uma vitória por 3 a 0. Na tarde deste sábado (9), o adversário foi o Bragantino, no Estádio Diogão, pela partida de ida das quartas de final do Parazão 2024.
Com maior posse de bola durante todo o confronto, o Papão largou na frente logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Biel completou de primeira, com a coxa, o cruzamento da direita de Edinho. A disputa permaneceu totalmente sob controle, com outras oportunidades criadas antes do intervalo.
No segundo tempo, a superioridade dos visitantes permaneceu, mas a equipe ampliou a vantagem somente na reta final. Aos 39 minutos, João Vieira lançou para Vinícius Leite, que fez uma bela jogada individual e deixou Esli García de frente com o goleiro. O venezuelano bateu no canto esquerdo de Henrique e explodiu a Fiel de alegria.
O primeiro gol bicolor na partida foi marcado por Biel
Apenas quatro minutos depois, Esli García marcou mais um gol. Dessa vez, a jogadaça partiu de Ruan Ribeiro, que passou por dois marcadores antes de encontrar o estrangeiro livre na área. Ele bateu de primeira, rasteiro, para confirmar a vitória do Lobo.
Os bicolores já haviam vencido o Castanhal, domingo passado, e Rio Branco-AC, no meio de semana, pelo mesmo placar, 3 a 0.
O Paysandu volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 21h30, para enfrentar o Juventude (RS), no Estádio Alfredo Jaconi, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Acionado no segundo tempo, Esli García balançou as redes duas vezes
Já pelo Campeonato Paraense, o segundo duelo diante do Bragantino será disputado no domingo, 17, no Estádio Banpará Curuzu, às 16h. O Papão pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim avança para a semifinal.
FICHA TÉCNICA
Bragantino 0x3 Paysandu
Data: 09/03/2024
Hora: 15h30
Local: Estádio Diogão
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Jhonathan Leone Lopes
Cartões amarelo: Matheus Lopes, Gully (B); Matheus Nogueira, Bryan Borges, Edílson e Wanderson (P);
Bragantino: Henrique; Crhistyan, Matheus Lopes, Rafael e Venílson (Lucão); Aldomar (Abacate), Gully, Edicléber e Charles (Douglas); Bala e Gileard (Formiga [Andrezinho]). Técnico: Marquinhos Taíra.
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edílson), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Gabriel Bispo, Val Soares (João Vieira) e Biel (Leandro Vilela); Edinho (Vinícius Leite), Jean Dias (Esli García) e Ruan Ribeiro. Técnico: Hélio dos Anjos.