
Pela décima vez em onze edições da Copa Verde, o time masculino de futebol profissional do Paysandu Sport Club vai disputar a semifinal do torneio. A classificação foi conquistada com goleada por 4 a 1 sobre o Manaus-AM, na tarde deste domingo (24), no Estádio Banpará Curuzu, onde as equipes disputaram o jogo de volta das quartas de final. O tricampeão e maior vencedor da competição vai enfrentar o Clube do Remo na próxima fase.
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, um susto. Roney recebeu lançamento na pequena área e tocou de primeira para colocar o adversário em vantagem. Aos 15, os bicolores empataram. Robinho cobrou falta da direita e Nicolas, de cabeça, marcou. Em outra cabeçada, aos 29 minutos, João Vieira virou o placar, após cruzamento de Edílson da direita.
Ainda no primeiro tempo, João Vieira marcou o gol da virada bicolor
Na etapa final, a pressão continuou, mas o Papão só conseguiu chegar ao terceiro gol aos 37 minutos. Edinho lançou bola rasteira da direita para Nicolas ampliar. Já aos 47, os papéis se inverteram: Nicolas fez uma bela jogada pela esquerda, roubou a bola do marcador e tocou entre as pernas do zagueiro para Edinho transformar a vitória em goleada.
A Fiel lotou o caldeirão bicolor e fez mais uma grande festa
O Paysandu volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 20h, para enfrentar o Águia, no Estádio Zinho Oliveira, na partida de ida da semifinal do Parazão 2024. Pela Copa Verde, o clube vai aguardar a definição das datas dos clássicos Re-Pa.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 4x1 Manaus-AM
Data: 24/03/2024
Hora: 17h
Local: Estádio Banpará Curuzu
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO)
Cartões amarelos: Diogo Silva, Wanderson, Leandro Vilela, Val Soares, Nicolas, Robinho, Biel, Esli García (P); Roney, André Victor, Vinicius Leandro e Gutierrez (M)
Cartões vermelhos: Kevyn (P); Gutierrez e Felipe (M)
Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Netinho), Leandro Vilela (Val Soares) e Robinho (Biel); Vinícius Leite (Esli García), Jean Dias (Edinho) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Manaus-AM: Vinicius; André Victor (Miliano), Gutierrez, Vinicius Leandro e Wendel Nery; Felipe Eduardo, Roney (Thiaguinho), Gharib e Renan (Denis); Ibiapino (Edson Magal) e Adenilson (Gabriel). Técnico: Renatinho Potiguar.