
Pela oitava vez na história, o time masculino de futebol profissional do Paysandu Sport Club está na final da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (10), os bicolores venceram o Clube do Remo por 4 a 3, nos pênaltis, no Estádio Mangueirão, após empate em 1 a 1 no tempo normal, na partida de volta da semifinal do torneio. Maior campeão da história da competição, o Papão agora vai em busca do tetracampeonato.
Aos 33 minutos da etapa inicial, Nicolas recebeu a bola na grande área e tocou para Bryan. A primeira finalização do lateral parou na defesa, mas a segunda foi parar no fundo das redes. Dois minutos depois, Bruno Bispo empatou.
No segundo tempo, as melhores oportunidades do time bicolor saíram em lances com Nicolas e Carlão. No entanto, nenhuma das duas equipes balançou as redes e a vaga para a final foi decidida nos pênaltis.
O técnico Hélio dos Anjos vai disputar sua segunda final de Copa Verde
João Vieira, Jean Dias, Ruan Ribeiro e Val Soares marcaram pelo lado bicolor, enquanto Sillas parou na trave pelo lado azulino e Diogo Silva defendeu a cobrança de Jaderson, para garantir o Papão na decisão.
Na decisão do torneio, o Paysandu vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cuiabá-MT e Vila Nova-GO. Já no próximo domingo (14), às 17h, o Paysandu decide o título do Parazão 2024, na segunda partida da final contra o Clube do Remo, novamente no Estádio Mangueirão.
Mesmo com dois a menos, o Papão foi valente e superou as dificuldades
FICHA TÉCNICA
Remo (3) 1x1 (4) Paysandu
Data: 10/04/2024
Hora: 20h
Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Cartões amarelos: Marco Antônio, Ícaro, Henrique, Paulinho Curuá (R); Leandro Vilela, João Vieira, Robinho, Bryan, Edinho, Wanderson, Matheus Nogueira e Hélio dos Anjos (P)
Cartões vermelhos: Wanderson e Biel (P)
Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Bruno Bispo, Ícaro e Nathan; Paulinho Curuá (Henrique), Pavani e Matheus Anjos (Jaderson); Kelvin (Felipinho), Marco Antônio (Ronald) e Ribamar (Sillas). Técnico: Gustavo Mirínigo.
Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia (Carlão) e Bryan (Kevyn); João Vieira, Leandro Vilela (Val Soares) e Robinho (Biel); Edinho (Ruan Ribeiro), Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.