
Maior campeão da Amazônia, o Paysandu Sport Club reafirmou sua hegemonia no futebol paraense ao conquistar, de forma invicta, o 50º título do Parazão, depois do empate em 1 a 1 com o Clube do Remo, na tarde deste domingo (14), no Estádio Mangueirão, na partida de volta da final. O time bicolor havia vencido a ida por 2 a 0.
Os dois gols foram marcados no segundo tempo da disputa. Aos 12 minutos, Nicolas, de pênalti, colocou o Papão mais próximo da taça. O camisa 11 bateu no canto superior direito do goleiro, após Edinho ser derrubado dentro da área. O lance resultou na expulsão do zagueiro Ícaro. Cinco minutos depois, o rival empatou. Em uma cobrança rápida de falta pela esquerda, Ronald pegou de primeira.
Na sequência do confronto, o Papão seguiu no campo de ataque e chegou a criar algumas jogadas de perigo que não foram concluídas com êxito, enquanto o adversário tentava atacar, mas esbarrava na marcação.
Autor de um gol na final, Nicolas terminou como artilheiro da competição
Empurrada pela Fiel e com gritos de olé, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos manteve o jogo controlado até o apito final do árbitro, para garantir sua 50ª taça de campeão paraense.
O Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 20h, para enfrentar o Santos, no Estádio Vila Belmiro, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 1x1 Remo
Data: 14/04/2024
Hora: 17h
Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Netinho, Nicolas, João Vieira, Jean Dias (P); Jaderson e Kanu (R)
Cartão vermelho: Ícaro (R)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Carlão e Bryan (Kevyn); Val Soares, João Vieira (Gabriel Bispo) e Robinho (Netinho); Edinho (Vinícius Leite), Jean Dias (Ruan Ribeiro) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Bruno Bispo (Ligger), Ícaro e Raimar (Marco Antônio); Jaderson, Pavani e Sillas (Kanu); Kelvin (Jonilson), Ronald e Ribamar (Ytalo). Técnico: Gustavo Morínigo.