notícias

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense

icone de bola de futebol

Maior campeão da Amazônia, o Paysandu Sport Club reafirmou sua hegemonia no futebol paraense ao conquistar, de forma invicta, o 50º título do Parazão, depois do empate em 1 a 1 com o Clube do Remo, na tarde deste domingo (14), no Estádio Mangueirão, na partida de volta da final. O time bicolor havia vencido a ida por 2 a 0.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo da disputa. Aos 12 minutos, Nicolas, de pênalti, colocou o Papão mais próximo da taça. O camisa 11 bateu no canto superior direito do goleiro, após Edinho ser derrubado dentro da área. O lance resultou na expulsão do zagueiro Ícaro. Cinco minutos depois, o rival empatou. Em uma cobrança rápida de falta pela esquerda, Ronald pegou de primeira.

Na sequência do confronto, o Papão seguiu no campo de ataque e chegou a criar algumas jogadas de perigo que não foram concluídas com êxito, enquanto o adversário tentava atacar, mas esbarrava na marcação.

Autor de um gol na final, Nicolas terminou como artilheiro da competição

Empurrada pela Fiel e com gritos de olé, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos manteve o jogo controlado até o apito final do árbitro, para garantir sua 50ª taça de campeão paraense.

O Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 20h, para enfrentar o Santos, no Estádio Vila Belmiro, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 1x1 Remo

Data: 14/04/2024

Hora: 17h

Local: Estádio Mangueirão

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)

Cartões amarelos: Netinho, Nicolas, João Vieira, Jean Dias (P); Jaderson e Kanu (R)

Cartão vermelho: Ícaro (R)

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Carlão e Bryan (Kevyn); Val Soares, João Vieira (Gabriel Bispo) e Robinho (Netinho); Edinho (Vinícius Leite), Jean Dias (Ruan Ribeiro) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Bruno Bispo (Ligger), Ícaro e Raimar (Marco Antônio); Jaderson, Pavani e Sillas (Kanu); Kelvin (Jonilson), Ronald e Ribamar (Ytalo). Técnico: Gustavo Morínigo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O telegrama de Deus
18 de julho de 2025O telegrama de Deus
Paysandu participa de reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem
18 de julho de 2025Paysandu participa de reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem
Delegação bicolor desembarca em Curitiba (PR)
18 de julho de 2025Delegação bicolor desembarca em Curitiba (PR)
Paysandu lança sua primeira camisa feita com garrafas pet recicladas
17 de julho de 2025Paysandu lança sua primeira camisa feita com garrafas pet recicladas
Nota de repúdio
16 de julho de 2025Nota de repúdio

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni