
Em busca do tetracampeonato da Copa Verde, o Paysandu Sport Club venceu o Vila Nova-GO por 6 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Banpará Curuzu, pela partida de ida da decisão do torneio. A goleada histórica foi construída com três gols marcados em cada tempo da disputa.
Logo aos seis minutos, Esli García fez a Fiel explodir da alegria. Depois de receber passe de Juninho, o venezuelano arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro. Aos 32, em outra assistência de Juninho, Nicolas entrou com liberdade pelo meio para ampliar a vantagem.
Já aos 47, uma bela jogada. Juninho encontrou Nicolas em ótimas condições na grade área. O artilheiro bicolor deixou de calcanhar para Edílson marcar o terceiro gol.
Nicolas fez três e já é o segundo maior ariheiro do Brasil
Na segunda etapa, aos dez minutos, Edílson cruzou da direita e Nicolas, de cabeça, fez o quarto gol dos donos da casa. Aos 27, Netinho lançou para Nicolas, que bateu forte, de fora da área, e deixou sua marca pela terceira vez.
Para fechar a goleada, aos 38 minutos, Bryan deu um passe de calcanhar e Edinho driblou o marcador e fez o sexto.
Esli García abriu o caminho para a vitória bicolor
A partida de volta da final da Copa Verde será disputada na próxima quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Paysandu pode perder para o Vila Nova por até cinco gols de diferença que ainda assim fica com o título.
Antes, no entanto, o Papão volta a focar na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (25), o time bicolor visita o Guarani-SP, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro, pela sétima rodada.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 6x0 Vila Nova-GO
Data: 22/05/2024
Hora: 20h
Local: Estádio Banpará Curuzu
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
VAR
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Vitor Carmona Metestaine (SP)
Alisson Sidnei Furtado (TO)
Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Cartões amarelos: Nicolas, Lucas Maia (P); Quintero e Juan Christian (V)
Cartão vermelho: Juan Christian (V)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Carlão, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Val Soares), Leandro Vilela (Netinho) e Juninho (Edinho); Esli García (Vinícius Leite), Ruan Ribeiro (Bryan) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Vila Nova-GO: Dênis Júnior; Ruan Santos, Quintero, Anderson Conceição (Juan Christian) e Roberto; Bruno Matias (Breno), João Vitor, Fernando Henrique (Luciano Naninho) e João Lucas; Alesson (Apodi) e Fernandão (Henrique Almeida). Técnico: Márcio Fernandes.