
Finalista da Copa Verde pela oitava vez em 11 edições, o Paysandu Sport Club confirmou, na noite desta quarta-feira (29), a conquista do tetracampeonato do torneio, ao golear novamente o Vila Nova-GO, agora no Estádio Pedro Ludovico Teixeira, pelo placar de 4 a 0, no jogo de volta da decisão - 10 a 0 no agregado. O time bicolor se isolou ainda mais no topo do ranking de campeões da competição.
Apesar da ampla vantagem de 6 a 0 construída no Estádio Banpará Curuzu, os bicolores começaram a segunda partida na mesma intensidade. Logo aos três minutos, Juninho deixou Nicolas em ótima condição para abrir o placar com um toque por cobertura na saída do goleiro.
Nicolas chegou a 18 gols no ano e é o vice-artilheiro do Brasil
Ainda no primeiro tempo, aos 39, João Vieira ampliou, após passe rasteiro de Nicolas que o camisa 8 completou de primeira no canto esquerdo.
Um dos heróis na conquista do tri, João Vieira marcou novamente
A pressão dos visitantes continuou na etapa final. Aos 26 minutos, Robinho lançou para Edinho, que percebeu a aproximação de Vinícius Leite. O camisa 10 deu um leve toque por cobertura e marcou o terceiro.
Para fechar o título com nova goleada, aos 38 minutos, os papéis se inverteram: Vinícius Leite fez um belo lançamento, Edinho se antecipou e driblou o goleiro e o zagueiro antes de marcar um belo gol.
Edinho marcou o último gol da goleada bicolor em Goiânia
O Paysandu volta a campo na próxima terça-feira (4), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o América-MG, no Estádio Banpará Curuzu, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova-GO 0x4 Paysandu
Data: 29/05/2024
Hora: 20h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
VAR
Rodrigo Batista Raposo (DF)
Ciro Chaban Junqueira (DF)
Alisson Sidnei Furtado (TO)
Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: João Lucas, Léo Gama (V); João Vieira, Leandro Vilela, Lucas Maia e Wanderson (P)
Vila Nova-GO: Vitor Hugo; Apodi (Breno), Vitor Graziani, Léo Gama e Marcos Rondon (Lucas Bispo); Bruno Matias, João Vitor e Luciano Naninho (Islan); João Lucas (Carlos Miguel), Estevão (Gustavo Pajé) e Henrique Almeida. Técnico: Raphael Miranda.
Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Netinho), Leandro Vilela (Val Soares) e Juninho (Vinícius Leite); Esli García (Robinho), Ruan Ribeiro (Edinho) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.