
Representante paraense nas Olimpíadas de Paris 2024, o torcedor bicolor Leony Pinheiro visitou, na tarde desta quarta-feira (5), as dependências do Estádio Banpará Curuzu, enquanto finaliza sua preparação para os Jogos. Ele vai atuar na modalidade breaking, que é um estilo de dança de rua criado por comunidades negras e latino-americanas, na década de 1970, nos Estados Unidos, além de ser um dos pilares da cultura hip hop.
O b-boy, como são chamados os praticantes de breaking, andou pelo gramado, arquibancadas, visitou a parte administrativa e encerrou o passeio na sala de troféus. “Isso aqui não é para qualquer um”, afirmou ao tocar as taças mais recentes da Copa Verde e do Parazão. “É um privilégio estar aqui nesse local que guarda grande parte da nossa história”, completou.
Leony Pinheiro aproveitou os últimos dias em Belém para visitar o caldeirão bicolor
Ao final do encontro, Leony Pinheiro recebeu de presente a camisa Bicolor, o uniforme número um de jogo da coleção atual da marca Lobo. “Esse manto está lindo e vai me acompanhar na França. Vou fazer uma selfie vestido com ela na frente da Torre Eiffel”, prometeu o atleta.
O torcedor também conheceu a sala onde estão guardadas as principais taças do clube
Natural de Ananindeua, na Grande Belém, Leony Pinheiro cresceu no bairro do 40 Horas. Tetracampeão do Red Bull BC One Brazil, o paraense de 26 anos é considerado um dos principais destaques do breaking no Brasil e cotado para ser um dos medalhistas do país na Olimpíada de Paris, que terá início no próximo dia 26 de julho.