
Gerente de futebol bicolor entre os anos de 2019 e 2020, Éder Delarice está de volta ao Paysandu Sport Club, dessa vez para exercer o cargo de diretor das equipes de base e feminina. O novo gestor, que desembarcou em Belém na última sexta-feira (7), já começou os trabalhos no Estádio Banpará Curuzu.
Graduado em Educação Física, Éder Delarice, natural da cidade de Sertãozinho (SP), também foi jogador, auxiliar-técnico, gerente e executivo de futebol. Seu desafio agora será diferente. “Primeiramente, quero agradecer ao presidente Mauricio pelo convite e dizer que estou muito feliz por voltar a esse clube. É muito bom voltar e ver o quanto o Paysandu evoluiu de cinco anos para cá. Naquela época, a estrutura já era boa, mas agora melhorou ainda mais. Com a entrega da primeira parte do CT, sem dúvida, a tendência é que possamos oferecer as melhores condições de trabalho para esses jovens atletas da base e do feminino”, afirmou.
De acordo com o presidente Mauricio Ettinger, a busca por um diretor remunerado faz parte de um projeto para profissionalizar a base e o feminino. “O Éder trabalhou conosco na formação daquele grupo de 2019, quando contratamos Nicolas, Vinícius Leite e outros jogadores que se destacaram. Sabemos da sua capacidade e por isso decidimos trazê-lo para exercer esse novo cargo. E uma das suas missões também será conseguir o selo de clube formador para o Paysandu”, destacou.
Em 2020, Éder Delarice também liderou as negociações entre Paysandu e Porto-PE para a aquisição dos direitos econômicos do atleta Marlon, que posteriormente foi vendido na maior transação financeira da história bicolor.
No masculino, as divisões de base são compostas pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20. Já o feminino, além do time principal, também tem o sub-20. As competições estaduais vão iniciar somente no segundo semestre.
Recentemente, o feminino conquistou o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro, enquanto o sub-20 estreou na Copa Pará da categoria, competição que o sub-20 masculino também disputa.