
Em mais um confronto emocionante e eletrizante no Estádio Banpará Curuzu lotado, o Paysandu Sport Club derrotou o Ceará por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (12), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Papão chegou aos 20 pontos e subiu para o 12º lugar na tabela. A equipe chegou a seis jogos de invencibilidade.
Com apenas um minuto e meio de partida, Edílson lançou para Cazares disparar em velocidade pelo lado direito. Em seu primeiro toque na bola, o estreante da noite cruzou e Nicolas, de voleio, colocou os bicolores em vantagem. Ainda na etapa inicial, os visitantes empataram, aos 35, quando Rafael Ramos finalizou de fora da área.
Nicolas chegou ao 20° gol no ano e segue entre os artilheiros do Brasil
No segundo tempo, os cearenses criaram as melhores oportunidades, principalmente em chutes de longa distância, mas pararam nas grandes defesas praticadas por Diogo Silva. Já aos 40, o lance que definiu o placar. Edinho tocou para Val Soares, que de fora da área mandou uma bomba, de canhota, no ângulo do goleiro adversário. Um golaço que incendiou o caldeirão do Papão e garantiu mais três pontos na tabela.
O caldeirão bicolor explodiu de alegria depois de mais uma vitória
O Paysandu volta a campo no próximo sábado (20), às 18h, novamente no Estádio Banpará Curuzu, para enfrentar a Ponte Preta-SP, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 2x1 Ceará
Data: 12/07/2024
Hora: 21h30
Local: Estádio Banpará Curuzu
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Fernanda Kruger (Fifa/MT) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR
Philip Georg Bennett (RJ)
Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Cartões amarelos: Carlão, Kevyn, Jean Dias, Guilherme dos Anjos (P); Erick Pulga, Saulo Mineiro e Jean Irmer (C)
Cartão vermelho: Recalde (C)
Paysandu: Diogo Silva; Edílson (Michel Macedo), Lucas Maia, Carlão e Kevyn; Leandro Vilela (Val Soares), João Vieira e Cazares (Netinho); Jean Dias (Edinho), Esli García (Paulinho Bóia) e Nicolas. Técnico: Guilherme dos Anjos.
Ceará: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes, Matheus Bahia (PV); De Lucca, Jean Irmer (Recalde), Lucas Mugni (Richardson); Aylon (Barceló), Saulo Mineiro e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.